Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2011

Pescador de Marataízes desaparece em alto mar
Alex Ferreira stava em uma embarcação com outros cinco pescadores, quando às quatro horas da manhã, a tripulação deu falta de Alex, pois não estava na cama
Pescador de Marataízes desaparece em alto mar
Foto: John Wesley

Um pescador desapareceu na madrugada de quinta feira, quando pescava no litoral sul do Rio de Janeiro a 320 km da costa de Angra dos Reis. Alex Ferreira, de 24 anos, estava em uma embarcação com outros cinco pescadores de Itapemirim no barco "Elisa S", quando às quatro horas da manhã, a tripulação deu falta de Alex, pois não estava na cama. Os pescadores acham que ele desapareceu durante a madrugada.

O desaparecimento ainda é um mistério. Alex fez a vigília normal até a meia noite, depois foi para dentro do barco dormir e desapareceu. A embarcação saiu do porto de Itaipava, em Itapemirim, na segunda quinzena de março e ficaria pescando atum por três meses. Especializados em pescarias de longo prazo os pescadores não souberam explicar o que aconteceu.

Alex viajou pela primeira vez com o grupo. O último contato que ele fez foi no dia 12 de abril, no dia do seu aniversário. Ele estava em terra firme comemorando no Rio de Janeiro.
A Marinha iniciou na última quinta feira as buscas pelo corpo do pescador e foram suspensas neste domingo pelo 1º Distrito Naval do Rio de Janeiro. Alex Ferreira da Silva, 24, desapareceu na última quinta-feira da embarcação "Elisa S", a 320 km da costa de Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio de Janeiro, mas nenhum corpo foi encontrado até o momento.

O 1º Distrito Naval informou que as buscas se encerraram na manhã de domingo, mas o desaparecimento de Alex continuará sendo publicado na forma de "Aviso aos Navegantes", para alertar aos navios que estejam navegando na área.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir