Categoria Música  Noticia Atualizada em 27-04-2011

Aroldo Sampaio lança disco nesta quarta-feira (27)
Com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura, o guitarrista cachoeirense Aroldo Sampaio lança seu quarto disco hoje
Aroldo Sampaio lança disco nesta quarta-feira (27)
Foto: Iara Xavier

Com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura, o guitarrista cachoeirense Aroldo Sampaio lança seu quarto disco nesta quarta-feira (27), às 19h, com um show de graça no Teatro Municipal Rubem Braga.

"Velho Vício de Sonhar" tem oito faixas de puro rock. "Eu diria que é um rock com um pé nos anos 70, com passagens psicodélicas. As músicas são longas. São grandes histórias", conta o músico instrumentista, que acumula elogios da crítica especializada de todo o país sobre seus últimos trabalhos.

Nesse CD, Aroldo mostra versatilidade. Ele é responsável pela gravação de todos os instrumentos, exceto a bateria, gravada por Matheus Alt. Outro destaque do trabalho é a arte da capa e dos encartes assinada por Péricles Junior, o PJ, ilustrador cachoeirense mundialmente conhecido.

Com recursos da Lei Rubem Braga de 2010, Aroldo produziu mil cópias do disco. "(O recurso) É muito importante. Ele banca todo o processo de gravação e duplicação", destaca o guitarrista.

Para cumprir a contrapartida social exigida aos contemplados pela lei, o músico optou pela distribuição de metade das cópias dos CDs e a realização de três shows, também gratuitos, para a prefeitura de Cachoeiro.

Prestigie!
Lançamento do CD "Velho Vício de Sonhar", de Aroldo Sampaio
Quando: nesta quarta-feira (27), às 19h
Onde: no Teatro Municipal Rubem Braga (Av. Beira Rio, s/n)
Entrada franca

    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social (28) 3155-5341
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir