Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-04-2011

Prefeito assina convênio com o Estado
O convênio se fez necessário uma vez que Cleber é funcionário estadual, lotado na Secretaria Estadual de Educação, onde ocupa o cargo de professor efetivo.
Prefeito assina convênio com o Estado
Foto: www.maratimba.com

Na tarde da última segunda feira (25/04) o prefeito de Marataízes, Jander Vidal, assinou em sua residência o convênio, celebrado entre a Prefeitura de Marataízes e o Governo do Estado, que possibilitará ao PSB, através do Professor Cleber, assumir a Pasta da Cultura de Marataízes.

O convênio se fez necessário uma vez que Cleber é funcionário estadual, lotado na Secretaria Estadual de Educação, onde ocupa o cargo de professor efetivo.

A demora para que o Professor Cleber assumisse a pasta, uma vez que a entrada do PSB na base governista de Marataízes já estava acertada há algum tempo, se deu justamente na tramitação burocrática do processo de liberação junto ao governo do Estado.

Com a entrada do PSB na base governista local, Marataízes tende a ganhar maior agilidade no campo político, sobretudo com o governo Estadual. Prova disso é que no instante da assinatura do convênio o prefeito foi informado de que já estava acertado junto a Secretaria Estadual de Cultura as primeiras ações visando a alavancagem da cultura na cidade.

Dentre as diversas questões discutidas e acertadas com o governo do Estado, destaque-se que pela primeira vez haverá em Marataízes o desenvolvimento de um Planejamento integrado entre as Secretaria Estadual e a Municipal de Cultura.

Outro ponto a ser destacado, fruto das primeiras conversas com o Estado, é a criação do Curta Marataízes, um Festival cultural de inverno com mostra de cinema, teatro, música e dança que deverá acontecer nos meses de junho e julho, com o objetivo de inserir Marataízes no circuito cultural de inverno que começa a despontar no Espírito Santo, principalmente nas cidades da região serrana do Estado.

Por fim, os representantes do PSB informaram que também foi discutido com o Estado, a criação de uma rota histórico-cultural, envolvendo o Palácio das Águias, Trapiche, Galpão da antiga Estação Ferroviária e o futuro Memorial de Domingos José Martins, que será erguido na região das falésias de Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir