Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 28-04-2011

O SENAR como instrumento de inclusão social nas comunidades interioranas
Estão marcados cursos de culinária do café, associativismo, bijuteria, bordados, conversas vegetais, costura,eletricista, entre outros, em comunidades interioranas.
O SENAR como instrumento de inclusão social nas comunidades interioranas
Foto: www.maratimba.com

O Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), que atua levando cursos de qualificação para as famílias rurais tem intensificado sua atuação em Marataízes. Diversos cursos já foram realizados e outros já agendados para todos os meses do ano.

Numa parceria entre prefeitura municipal através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento e sindicato Patronal de Itapemirim e Marataízes nesse mês de abril foram realizado cursos de pães e biscoito, derivados do leite e pintura em tecidos.

Estão marcados cursos de culinária do café, associativismo, bijuteria, bordados, conversas vegetais, costura,eletricista, entre outros, em comunidades interioranas. Um dos maiores entusiastas e elo de ligação entre o SENAR a prefeitura é o sindicalista Luciano Henruiques que não mede esforços para selar parcerias que possam propiciar a difusão de conhecimento para as famílias rurais.

" O que mais me encanta na filosofia do SENAR é levar curos dentro de uma realidade local e fazer com que desenvolva toda uma cadeia produtiva nas comunidades rurais e assegurando a inclusão social", ressaltou o sindicalista.

O prefeito Jander Nunes Vidal enfatiza que essa parceria tem tudo para avançar em cada canto do balneário." Levar conhecimento é sempre importante e as comunidades estão cada vez cobrando cursos que são realizados no local. O SENAR é um parceiro que veio para ficar", assegurou o prefeito.



Sindicalista Luciano Henruiques




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir