Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-05-2011

Internos do CDP de Cachoeiro de Itapemirim concluem curso de jardinagem
Dezesseis internos da Penitenci�ria Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) conclu�ram nesta quarta-feira (04) uma Capacita��o em Jardinagem iniciada no �ltimo dia 28.
Internos do CDP de Cachoeiro de Itapemirim concluem curso de jardinagem
Foto: www.maratimba.com

Dezesseis internos da Penitenci�ria Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) conclu�ram nesta quarta-feira (04) uma Capacita��o em Jardinagem iniciada no �ltimo dia 28. O curso, ministrado pelo Servi�o Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), � resultado da parceria com a Secretaria de Estado da Justi�a e a administradora prisional Montesinos.

Os detentos selecionados puderam aprender durante 40 horas, t�cnicas de adubagem e plantio com o instrutor Dauro Bricio. Agora, as mesmas t�cnicas ser�o aplicadas dentro da unidade prisional. Segundo a diretora Solane Miltes Porto, dois dos alunos v�o trabalhar cultivando os jardins da penitenci�ria e receber�o o benef�cio da remi��o de pena.

"Os alunos est�o recebendo certificado de uma institui��o respeitada em n�vel nacional. O aprendizado ser� aplicado por alguns dentro da unidade prisional, mas quando ganharem a liberdade, todos poder�o utilizar o que aprenderam em seu processo de reinser��o social. Queremos dar autonomia a eles e oferecer um ensino que auxilie na ressocializa��o", enfatizou Solane.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir