Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 10-05-2011

Levantamento de agricultores sendo realizado em Marataízes.
A intenção desse levantamento visa uma amostragem fiel dos produtores rurais que possam plantar tendo como meta a merenda escolar
Levantamento de agricultores sendo realizado em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

A intenção desse levantamento visa uma amostragem fiel dos produtores rurais que possam plantar tendo como meta a merenda escolar. O estudo está sendo feito pelo técnico agrícola Adelmo Furtado da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente local.

Informou o secretário da pasta Robertino Batista que pretende em conjunto com a secretaria de Educação criar um cardápio adaptado aos produtos da agricultura familiar.

O secretario disse que com isso a merenda virá de nossos agricultores criando renda e sustentabilidade no interior. Segundo portaria que versa sobre a merenda escolar no mínimo de 30% deve ser adquirido da família rural e não só o agricultor como também o pescador visto que no cardápio está inserido o peixe na alimentação dos estudantes.

O prefeito Jander Nunes Vidal afirmou que esse levantamento está sendo realizado com muito critério e que toda assistência organizacional serão dadas pelas secretarias afins para que os pequenos agricultores possam plantar e chegar á mesa dos alunos uma merenda de qualidade tendo legumes, verduras e peixes no seu cardápio.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir