Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2011

Cemitério de lixo e mato em Brejo Grande Itapemirim
Moradores de Brejo Grande em Itapemirim reclamam de mato e lixo no cemitério
Cemitério de lixo e mato em Brejo Grande Itapemirim
Foto: Jonh Wesley

Muitas reclamações são feitas por parte da população de brejo grande, interior do Município de Itapemirim, especialmente familiares, no momento do sepultamento de entes queridos, no cemitério da localidade, em função do mato e do lixo que tomam conta do local.

Todos lamentam a falta de ação por parte da Prefeitura de Itapemirim e pedem uma providência, pois o descaso com o campo santo (cemitério), e principalmente com a memória dos que estão sepultados. "Falta respeito com os nossos mortos", disse uma moradora de Brejo Grande.

No Cemitério de Brejo Grande, o segundo cemitério da cidade, que fica no interior de Itapemirim, a situação é de total abandono. O mato e o lixo tomaram de conta do campo e dos túmulos, totalmente aberto sem portão. As pessoas transitam com muita dificuldade, ao mesmo tempo em que lamentam o descaso do poder público municipal.

"Manter a memória dessas pessoas num local sagrado como esse é importante, constitui respeito e obrigação. Porém manter a área limpa é um dever público e que o município deve tomar a frente, não adianta fazer isso uma vez por ano por conta de uma data específica, mas tem que ser constante. Quem tem maior poder aquisitivo pode reparar e providenciar limpeza nos túmulos de seus entes queridos, e quem não pode? Olha em volta, quase tudo depredado, lixo e muito mato por todos os lados. Uma vergonha!", disse um morador da localidade, que pediu para não ser identificado.

O Secretário Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura, Oziel da Cunha Pereira informou que a prefeitura não pode fazer a limpeza do campo santo, pois ele foi construído em um terreno particular, ficando assim impedido de qualquer intervenção.

Oziel informou ainda que ha intenção de fazer a limpeza, mas está aguardando uma definição de desapropriação pela prefeitura.

Confira mais fotos do cemitério abandonado em Brejo Grande Itapemirim














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir