Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-06-2011

Bastidores da Política – 02/06/2011
Repercutindo muito mal nas ruas de Marataízes as cenas grotescas que se repetem a cada sessão da Câmara de Vereadores. Na última, após a sessão, dois edis se atracaram em socos.
Bastidores da Política – 02/06/2011
Foto: Renato Alves

Marataízes 1 - preliminares

Em recente reunião na sede nova da Prefeitura de Marataízes, de um lado os contabilistas do balneário questionando o porquê da dificuldade na instalação de empresas em Marataízes, do outro, o Secretário Municipal de Administração, Vilsimar Batista, tentando explicar.

Marataízes 2 – Edis

Repercutindo muito mal nas ruas de Marataízes as cenas grotescas que se repetem a cada sessão da Câmara de Vereadores. Na última, após a sessão, dois edis se atracaram em socos. Pelo andar da carruagem, que ninguém duvide de nada que surja de lá.

Reflexões populares

Quem com ferro fere, com ferro pode ser ferido. Não cutuque onça com vara curta. Quem tem telhado de vidro não deve lançar a primeira pedra. Paciência faz o monge, barrigada desperta o monge.


Itapemirim 1

Demorou mas o óbvio aconteceu. A justiça no Brasil é lenta, mas está caminhando, prova disso é que a justiça deferiu liminar, pleiteada pelo Ministério Público, obrigando o Município de Itapemirim a reparar os danos ambientais e paisagísticos decorrentes das várias "obras" que realizou na orla de Itaipava, sem autorização dos órgãos ambientais e em total desacordo aos preceitos ambientais.

Itapemirim 2

Atualmente o que era para ser um porto virou um areial repleto de enormes pedras, prejudicando a economia local e acabando com uma das mais belas praias de nosso litoral. Se tudo caminhar bem, em 90 dias o município terá retirado, por força legal, todas as pedras que jogou na praia e ainda terá feito o engordamento da faixa de areia.

Presidente do Tribunal de Contas condenado

A malha está fina. O último a receber uma canetada da justiça, leia-se Supremo Tribunal de Justiça, foi o conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Umberto Messias de Souza. Condenado por unanimidade a dois anos e seis meses de cadeia por receptação qualificada. De acordo com o STF, Umberto teria se envolvido em esquemas de desvio de dinheiro público. Contudo, a pena de prisão foi substituída por pena de restrição de direitos.

Comitê Capixaba 2016

O governo do Estado quer o Espírito Santo participando dos principais eventos esportivos mundiais que serão realizados no país nos próximos anos, como os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio, em 2016. Para isso, o governador Renato Casagrande criou o Comitê Capixaba 2016. A intenção é criar as condições para que o Estado seja incluído no Guia Centro de Treinamentos Cadastrados que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentarão ano que vem, durante os Jogos Olímpicos de Londres. No sul do Estado, por enquanto, somente Guarapari com chances de participar e receber os atletas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir