Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-06-2011

Banestes adere a TAC de acessibilidade
O TAC prev� mecanismos para a efetiva��o da lei de acessibilidade nos bancos ligados � Febraban.
Banestes adere a TAC de acessibilidade
Foto: Divulga��o

O Minist�rio P�blico do Estado do Esp�rito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio C�vel e de Defesa da Cidadania (CACC), se reunir� hoje (07/06), �s 11 horas, com representantes do Banco do Estado do Esp�rito Santo (Banestes). Na ocasi�o ser� assinado o termo de ades�o ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a Federa��o Brasileira de Bancos (Febraban), que visa ordenar as condi��es de acessibilidade e atendimento priorit�rio nas ag�ncias banc�rias.

O TAC prev� mecanismos para a efetiva��o da lei de acessibilidade nos bancos ligados � Febraban. Dentre as determina��es previstas pelo TAC est� a capacita��o de banc�rios para dar apoio a pessoas com necessidades especiais. Os bancos compromissados ter�o dois meses, a partir da assinatura do termo, para promover a capacita��o.

O banco ao longo do tempo

Em 1969, o estatuto foi alterado e o Banco de Cr�dito Agr�cola do Esp�rito Santo passou a se chamar Banco do Estado do Esp�rito Santo S.A.

J� em 1989, a sociedade se reorganizou sob forma m�ltipla, ou seja, passou a agregar outros servi�os financeiros como Seguro Social, Previd�ncia, Leasing entre outros. Assim, passou-se a utilizar BANESTES S.A.

Em 1993 o Banco assume uma logomarca com destaque para o ES, seguindo o posicionamento da institui��o. Em 1995, algumas mudan�as s�o feitas na logomarca e o slogan passa a ser "O Banco sempre perto de voc�". Atualmente, a identidade visual e slogan s�o: Banestes - Sempre perto de voc�.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir