Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2011

Inscrições para as eleições do Comitê do Itapemirim terminam
O Comitê possui caráter consultivo e deliberativo, e será composto por 27 membros titulares e 27 suplentes.
Inscrições para as eleições do Comitê do Itapemirim terminam

O prazo de inscrição para o processo eleitoral que irá definir a nova composição do Comitê de Bacia do Rio Itapemirim termina nesta segunda-feira (13). Poderão se inscrever representantes do poder público, da sociedade civil organizada e de usuários de água como irrigantes, companhias de abastecimento e indústrias.

O Comitê possui caráter consultivo e deliberativo, e será composto por 27 membros titulares e 27 suplentes. Além disso, o colegiado tem caráter paritário e tripartite, ou seja, todos os segmentos possuem o mesmo número de representantes.

A assembleia eleitoral acontece no dia 14 de Julho e os novos representantes serão responsáveis por decidir a qualidade que a população deseja para o rio e quais ações necessárias para sua preservação e recuperação.

O Comitê já deu início às discussões sobre o Plano de Bacia, instrumento de gestão dos recursos hídricos por meio do qual são definidas as prioridades a serem implementadas na região.

No dia 22 de junho, a relação dos nomes habilitados será divulgada no site do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), www.meioambiente.es.gov.br.

Local de Inscrição

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim.
Responsável: Dalva Ringuier e Girlane Zampirolle Bittencourt
End.: Pç Alvin Silveira, 01, Ilha da Luz, Cachoeiro de Itapemirim, CEP: 29309-801.
Tel. (28) 2101-3321.
Horários: 08 às 11h30 e de 13h30 às 17horas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir