Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-06-2011

Alfredo Chaves o paraíso para quem quer voar
O instrutor de vôo Marcelo Ratis da Atmosphere (Escola de Parapente) diz que a prática do vôo é segura e são respeitadas todas as normas de segurança
Alfredo Chaves o paraíso para quem quer voar
Foto: Adriano Costa Pereira

Em Alfredo Chaves os amantes de esportes radicais encontram um dos mais belos cartões postais do estado, trata-se da rampa de vôo da Cachoeira Alta que todos os fins de semana é invadida pelos amantes do esporte.

O instrutor de vôo Marcelo Ratis da Atmosphere (Escola de Parapente) diz que a prática do vôo é segura e são respeitadas todas as normas de segurança, como pára-quedas, uso de rádio comunicador, GPS, altímetro, etc. Segundo Marcelo qualquer pessoa pode fazer um vôo acompanhado, para isso basta coragem espírito de aventura e o mais importante, procurar saber se o instrutor tem habilitação para vôo duplo e acima de tudo respeitar a natureza.

O local fica há poucos minutos do centro da cidade e possui uma das melhores infra-estruturas e suporte para a pratica esportiva, o caminho para chegar ao topo da rampa é cercado de de muito verde, pássaros e cachoeiras o que deixa os visitantes ainda mais encantados. Já na rampa os visitantes contam com o Ar Lvre Eco-passeios, uma empresa que oferece passeios turísticos, vôos, hospedagem rapel etc, além de possuir uma bela lanchonete que oferece acesso a internet, lanches diversos e uma deliciosa massa italiana que a proprietária Eliane Caprioli faz questão de ressaltar que é a mais procurada pelos atletas.

"No início trabalhávamos apenas com sanduiches e salgados, agora oferecemos esse delicioso macarrão que além de apetitoso fornece as energias necessárias para que os atletas possam ficar ainda mais tempo voando no belo céu de Alfredo Chaves", disse Eliane.

Wallas Caprioli, filho de Eliane, disse que estão ali desde 1999 e fez questão de mostrar a reportagem a bela suíte que pode ser alugada pelos visitantes por apenas R$ 100,00 para 2 pessoas, porém a reserva deve ser feita com antecedência pois o local é muito disputado. No site do Ar Livre eco-passeios é possível vislumbrar a rampa de vôo por uma câmera que fica ligada 24 horas.

Serviço Ar Livre eco-passeios:
Telefones: Beto Caprioli (27) 9941-8198 - Wallas Caprioli (27) 9941-2192 ou (27) 3269-2089
Local: Cachoeira Alta – Alfredo Chaves-ES
Site: www.alfredochaves.com Email: [email protected]

Serviço Atmosphere Escola de Parapente:
Telefone: (27) 9929-2499 – Marcelo Ratis
Site: www.atmosphere.pro.br Email: [email protected]

Confira algumas fotos do local

Verde, ar puro, pássaros e muita liberdade. Cachoeira Alta é incrível.



Rodrigo demonstrando como funciona os equipamentos de segurança.



A lanchonete que possui um excelente café e lanches para os atletas. Além é claro de internet.



Wallace que ao chegar no topo da montanha resolveu descer para assistir futebol, disse ainda que prefere o tatame. "Melhor a cara no chão que as pernas para o ar"



Uma confortável suíte que pode ser alugada na Rampa de vôo, proposta para quem procura diversão e tranquilidade na Cachoeira Alta



Andressa, Eliane e Wallas, os responsáveis pela excelente infra-estrutura proporcionada aos frequentadores da Rampa de vôo



Segurança é tudo!



Mais uma tentativa de vôo



O belo casal Marcelo e Kize que aguardam a chegada da pequena Helena (filha do casal)



Galera Maratimba visitando o local



Rodrigo e Fábio checando os equipamentos





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir