Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 22-06-2011

Itapemirim transformou-se no palco da cultura no último fim
Prova disto foi o sucesso do VIII Confabani realizado nos dias 18/ 19 deste na área central da cidade, que atraiu milhares de visitantes.
Itapemirim transformou-se no palco da cultura no último fim
Foto: Marcelo Assis

Itapemirim faz juz ao título de ser uma das cidades que trabalha de forma multifacetada, voltando seus olhares para todos os segmentos que promovam bem estar de seus munícipes e atrairam os olhares de moradores e visitantes para os eventos que realizam em promoção da cultura.

Prova disto foi o sucesso do VIII Confabani realizado nos dias 18/ 19 deste na área central da cidade, que atraiu milhares de visitantes, juntamente com 31 corporações musicais que para cá vieram fazer suas evoluções dentro da etapa estadual da modalidade. Todos os envolvidos visavam seguir com suas evoluções até atingirem as pontuações necessárias para estarem inseridos como participantes do Campeonato Nacional na modalidade Fanfarras e Bandas.

Itapemirim, após muito empenho e dedicação Itapemirim conseguiu a seguinte classificação:

1º Baliza
1º Mor
2º Balizador
2º Corpo Musical

O evento teve a participação de 31 corporações de vários municípios. O resultado oficial será divulgado pela Federação de Fanfarras e Bandas do Espírito Santo.

"O público vibrou, aplaudiu e isto me deu mais vigor para evoluir com meu trabalho", enfatizou a baliza campeã Nicoli Araújo.

Mais uma vez Itapemirim realizou um espetáculo ímpar, de alto nível, destacaram maestros que vieram do entorno do Caparaó para conhecerem, de perto o tão divulgado e famoso evento.

Para a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, a cada realização do Confabani, a emoção se renova e aumenta por ver o ufanismo de uma terra que até poucos anos atrás não possuía atrativos na área da cultura e em nenhuma outra que atraísse público.Hoje os Itapemirinenses abrem largos sorrisos para receber este e outros eventos que enfeitam a cidade com tanta gente bonita", frisou emocionada a Prefeita.

E mais:

Quem foi, quis fazer pose para ser clicado:

Como imagens valem mais que palavras, veja na galeria de fotos, os melhores momentos do evento.












    Fonte: Christina Rangel
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir