Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 04-07-2011

Marataízes pode ter de volta o Motofest
Os membros do clube, em votação simbólica, decidiram unanimemente que em razão da falta de apoio governamental nos últimos anos, ainda que patente que todos desejassem o retorno imediato do Motofest
Marataízes pode ter de volta o Motofest
Foto: Renato Alves

O tema, retorno do Motofest, um dos maiores eventos de baixa temporada em termos de atratividade de público que Marataízes já teve, foi objeto de discussão no último churrasco encontro do clube de motociclistas do balneário.

O clube que se reúne sempre na primeira sexta-feira de cada mês utiliza os encontros para realizar um congraçamento entre os membros e também programar as viagens - normalmente para encontros de motociclistas pelo Brasil afora - que os amantes do motociclismo realizarão em cada período do ano.

Os membros do clube, em votação simbólica, decidiram unanimemente que em razão da falta de apoio governamental nos últimos anos, ainda que patente que todos desejassem o retorno imediato do Motofest, que a melhor opção, por bom senso, é de que o clube só retornasse as negociações quanto ao retorno do evento no ano de 2013, ou seja, após as eleições municipais.

Rodrigo Perim, presidente do clube afirmou que esta decisão tem por objetivo evitar a politização do evento em ano eleitoral, de modo que em 2013, seja quem for o prefeito eleito, o clube retornará as negociações com o Poder Público para trazer de volta o Motofest para a cidade.

No encontro, onde se faziam presentes motociclistas de clubes de várias regiões próximas, ficou patente a importância do Motofest para estes.

Serginho, membro do moto clube Bodes do Asfalto de Cachoeiro, clube ligado a Maçonaria, afirma que o Motofest era considerado pelos motociclistas do Brasil como o melhor evento da categoria no Espirito Santo.

Já Renato Rio Blues, músico e membro do clube local, faz coro com os demais ao destacar a importância econômica do evento para Marataízes. Ele em sua fala faz questão de destacar que em estudos realizados pela Prefeitura, efetuados durante a realização dos encontros realizados no passado, demonstram que para cada 1 Real investido, retornam para a cidade outros três.

Com uma média de 6 mil motociclistas e 12 mil pessoas circulando pela cidade nos três dias que aconteciam de evento, Marataízes recebia no período de realização do evento um enorme incremento financeiro em sua economia, com hotéis, restaurantes, lanchonetes, supermercados, etc, vivenciando uma movimentação extraordinariamente maior para o período, conclui Renato Rio.

Para os amantes do motociclismo e para o comércio de Marataízes resta agora apenas aguardar 2013 quando, enfim, o Motofest poderá voltar para o balneário.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir