Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 05-07-2011

Itapemirim inaugura pronto atendimento municipal do Hospital "Menino Jesus"
Na solenidade, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves destacou que para a realização daquela obra, a municipalidade em convênio com o Governo do Estado investiu mais de 4 milhões de reais
Itapemirim inaugura pronto atendimento municipal do Hospital

A administração municipal de Itapemirim vem transformando a vida da população. No último sábado, às 17 horas, foi inaugurado o Pronto Atendimento Municipal do Hospital "Menino Jesus", no Distrito de Itaipava, um dos mais importantes investimentos da história de Itapemirim e uma conquista que vem ampliar a qualidade da prestação dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Sáude – SUS.

Na solenidade, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves destacou que para a realização daquela obra, a municipalidade em convênio com o Governo do Estado investiu mais de 4 milhões de reais. "A inauguração deste Pronto Atendimento representa mais uma vitória.

Quem gosta de Itapemirim percebe quanto o Município está evoluindo, em função das obras e ações que estamos realizando constantemente. Só no litoral investimos mais de R$ 28 milhões e afirmo que vamos continuar trazendo dignidade à população, pois estamos investindo em saneamento básico, drenagem, esgotamento, coleta de lixo, entre outras ações que garantem ainda mais a saúde à todos".

A administração da entidade está sob responsabilidade do Hospital Evangélico, referendado em todo Estado como modelo de excelência em gestão hospitalar.

Na oportunidade, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço apresentou à comunidade, o Senhor Roberto Toledo representante da empresa norte-americana Edison Chouest Offshore, que instalará em breve uma Base de Apoio Logístico Offshore, isto é de apoio às atividades petrolíferas, na praia da Gamboa, no Distrito de Itaipava.

Roberto Toledo enfatizou que um dos motivos que consolidou Itapemirim como lugar ideal para a instalação da Base de Apoio Offshore, foi a moderna infraestrutura do Hospital "Menino Jesus", em especial o heliponto, já inaugurado no evento.

Encerrando a solenidade, a população conheceu as instalações do Hospital e comemorou com queima de fogos e apresentações de Bandas. O Pronto Atendimento Municipal do Hospital "Menino Jesus", que conta com um quadro de 12 médicos entre outros profissionais, passou a funcionar naquela noite.

Vale ressaltar que o equipamentos necessários para o funcionamento do PAM e ainda uma UTI Móvel, foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade.

Fotos:













































Texto: Aline Machado - DRT/PR 05445
Foto: Marcelo Assis
Assessoria de Comunicação - PMI
(28) 3529-5514


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir