Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-07-2011

Itapemirim promove audiências públicas e anuncia futuras obras
Recentemente, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves e o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço anunciaram em audiências públicas, a execução de inúmeras outras obras.
Itapemirim promove audiências públicas e anuncia futuras obras
Foto: Aline Machado

Desde 2005, a atual administração municipal de Itapemirim tem investido muito em obras, ações e projetos destinados a garantir ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida à população.

Recentemente, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves e o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço anunciaram em audiências públicas, a execução de inúmeras outras obras na sede, no interior e no litoral do Município.

Entre as obras previstas para a sede, destacam-se: a construção de uma rodoviária interestadual e intermunicipal no Bairro Jardim Paulista; revitalização da Praça Domingos José Martins; pavimentação de ruas; construção de cemitério e urbanização no bairro Santo Antônio; construção de mais 200 unidades habitacionais; construção de uma praça no Conjunto Habitacional Nametala Ayub; iluminação do campo de futebol do Clube Atlético Itapemirim; construção de uma nova ponte sobre o Rio Itapemirim; teatro; urbanização da Avenida Odilon Alves (Beira-rio) com área de lazer incluindo academia pública, quadra de areia, campo de futebol society, churrasqueiras, mesas de jogos, campo de bocha, playground, área de caminhada, entre outros.

Nas audiências realizadas no interior, a administração municipal anunciou para a comunidade de Brejo Grande do Norte, o asfaltamento de 7 quilômetros de estradas, a intenção de municipalização do cemitério, a construção de quadra coberta próximo a escola "Desengano", aquisição do campo de futebol "Botafoguinho", com construção de vestiário. Em Rio Muqui Pedra, asfaltamento de 1,2 km de estradas, construções de uma praça, escola e quadra, além de obras de esgotamento sanitário. As comunidades de Garrafão e Córrego do Ouro também receberão obras de pavimentação asfáltica. Em Santo Amaro será construída uma praça e uma nova escola e quadra na localidade de Limão.

No litoral já foram investidos mais de R$ 28 milhões, em ações diversas que envolvem as áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, esporte, lazer, saneamento básico, iluminação, turismo e muito mais. A obra mais recente é a construção do "Hospital Menino Jesus", cujo valor ultrapassou R$ 4 milhões, em parceria com o Governo do Estado.

No último sábado, durante a inauguração do Pronto Atendimento Municipal do Hospital, a Prefeita Municipal assinou a ordem de serviço em parceria com o Governo do Estado para a construção de um ginásio poliesportivo em Itaipava, e ressaltou que vai dar continuidade às obras de saneamento básico, drenagem, esgotamento, asfaltamento de 60 ruas, entre outros.

Ainda nas audiências, a população foi apresentada ao Senhor Roberto Toledo representante da empresa norte-americana Edison Chouest Offshore, que instalará em breve uma Base de Apoio Logístico Offshore, isto é de apoio às atividades petrolíferas, na praia da Gamboa, no Distrito de Itaipava.






























Aline Machado
DRT/PR 05445


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir