Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-07-2011

Marataízes Finaliza Curso de Filosofia
No dia 09 de Julho de 2011 encerrou-se no CAIC, o curso de Metodologias para o Ensino de Filosofia.
Marataízes Finaliza Curso de Filosofia
Foto: Mário Moreira

No dia 09 de Julho de 2011 encerrou-se no CAIC, o curso de Metodologias para o Ensino de Filosofia. O curso foi realizado através de uma parceria entre a Universidade federal do Espírito Santo – UFES e a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Educação. Com início no Mês de Março, o mesmo foi ministrado pelo Professor Dr. Sérgio Schweder, professor do Centro de Filosofia da Universidade Federal.

"A realização desse curso foi uma grande conquista para o município de Marataízes, pois o profissional, o professor Sérgio é uma referência no Ensino de metodologias para a Filosofia e também em Psicanálise", afirmou o coordenador local do curso, o professor de História, Wendell Pires Batista.

O curso contou com a participação de 80 professores, divididos entre professores de História, Geografia, Pedagogos e estudantes universitários, que durante 10 sábados, debateram propostas e caminhos para uma melhora considerável da educação e da convivência no ambiente escolar.

"Precisamos estar sempre em contato com professores referência como o professor Sérgio. Não é todo dia que podemos trocar idéia com um professor universitário, principalmente um doutor. Marataízes dá com isso, um grande passo para estabelecer uma educação pública de qualidade", afirma wendell.

Para universalizar o curso, não houve distinção entre professores efetivos e em designação temporária, demonstrando uma preocupação com a formação de todos. Após a entrega do trabalho final, os professores concluintes esperam a entrega dos certificados, em evento a ser realizado no segundo semestre.

Muito emocionado, o coordenador, Wendell afirmou: "este curso foi um sonho realizado. Agradeço a todos que me ajudaram. A professora Fátima que me apresentou o professor Sérgio, a família da professora que o hospedou, aos ex-Secretários de Educação, Calcinéa Marvila e Sandro Corrêa, a atual secretária, Marlúcia e ao Prefeito Municipal, Jander Nunes Vidal. Mas agradeço, especialmente, aos colegas cursistas, que inclusive utilizaram recursos próprios para o sucesso do mesmo".










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir