Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-08-2011

Kennedense é destaque no bicicross estadual
Com apenas 14 anos, Ramon Ferreira surge no cenário capixaba de bicicross como um futuro campeão.
Kennedense  é destaque no bicicross estadual

Com apenas 14 anos, Ramon Ferreira surge no cenário capixaba de bicicross como um futuro campeão. O atleta de Presidente Kennedy acaba de faturar o primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Capixaba, realizada na pista do Village, em Cachoeiro de Itapemirim, no domingo.

Disputando a categoria Expert 13/14 anos, Ramon não deu chances aos adversários, mostrando muita habilidade no esporte que aprendeu a amar e praticar há cerca de dois anos: "Virou uma paixão, e hoje não consigo me imaginar sem praticar. Apesar das dificuldades que eu e minha família enfrentamos", disse.

As dificuldades às quais se referem o jovem piloto são as financeiras e as estruturais. Com relação a estrutura, o principal problema são as condições inadequadas para praticar o bicicross. Em Presidente Kennedy não existe pista para treinos: "Ganhei a etapa sem treinar, mas não significa que isso acontecerá sempre. O ideal é ter treino sempre", alertou.

Já sobre a questão financeira, o piloto relata que o único patrocínio que tem é o da família, o que inviabiliza algumas disputas maiores, mais importantes e mais caras também. Exemplo: o Campeonato Sul Americano e o Brasileiro de Bicicross.

"Para disputas maiores a gente precisa de equipamentos, transportes, hospedagens e principalmente uma nova bicicleta, que hoje não fica em menos de R$ 1.700, 00. E só com o apoio da minha patrocinadora oficial, que é a minha mãe, fica difícil", explicou.

Mas Ramon faz questão de frisar que mesmo assim não desiste de sonhar em ser no futuro um atleta de nível nacional, como o campeão brasileiro e mundial Renato Resende. "Um dia chego lá. É preciso acreditar".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir