Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2011

Da Farda ao Artesanato, Lopes mostra sua Arte em Madeira
A arte de trabalhar a madeira transformando-a em bel�ssimas miniaturas de m�veis de casa e caminh�es
Da Farda ao Artesanato, Lopes mostra sua Arte em Madeira
Foto: Adriano Costa Pereira

S�rgio dos Santos Lopes que � policial militar escolheu Marata�zes para viver pela tranquilidade que a cidade oferece, ao chegar aqui descobriu um dom que tinha consigo a arte de trabalhar a madeira transformando-a em bel�ssimas miniaturas de m�veis de casa e caminh�es, o artista fabrica de maneira artesanal mesinhas, camas para bonecas, geladeiras, bercinhos e qualquer tipo de objeto de uma casa normal, essa paix�o come�ou h� 8 anos e diz que n�o pretende parar t�o cedo.

Perguntado sobre o motivo que o levou a optar pela fabrica��o dos objetos afirmou que queria ter um tempo para ele mesmo e fabricar algo para entreter seu neto, como os produtos ficaram bonitos, outras pessoas come�aram a fazer encomendas e o lazer se tornou uma boa fonte de renda. Outro ponto interessante notado nos produtos foi a inser��o das bandeirinhas do Brasil, do Espirito Santo e de Marata�zes, levando assim nossa identidade para outros estados.

O artesanato � todo feito de madeira de reflorestamento, chamada de Pinus (Os pinheiros s�o �rvores pertencentes � divis�o Pinophyta, tradicionalmente inclu�da no grupo das gimnosp�rmicas. Este artigo se refere apenas �s plantas do g�nero Pinus, da fam�lia Pinaceae. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pinheiro) que ele fez quest�o de ressaltar que compra na Toffoli Madeiras de Marata�zes.

Marata�zes � uma cidade tur�stica e a procura por esses artefatos se intensifica no ver�o, onde ele afirma que suas vendas aumentam, os produtos podem ser adquiridos na Papelaria Aquarela e numa Loja de Artesanatos na sa�da Barra pr�ximo � pra�a da marinha.

"N�s precisamos nos atentar para o crescimento que a cidade ir� ter nos pr�ximos anos, para n�s que trabalhamos na �rea comercial ser� �timo, mas em contrapartida a administra��o p�blica deve acompanhar o crescimento oferecendo seguran�a e infra-estrutura ao cidad�o, acredito muito na cidade, compro tudo aqui e pe�o notas fiscais, sei da import�ncia de criar dividendos no local, pois isso se reverte em benef�cios para a popula��o." Disse Lopes.

Servi�o: Para fazer encomendas o internauta poder� entrar em contato com o pr�prio artista pelo celular: (28) 9988-0349 � Lopes Artesanato.





















    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir