Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 17-08-2011

Itapemirim foi para a EXPOES levando o melhor de sua cultura, culinária e belezas naturais
Mesclar cultura, turismo e gastronomia, não poderia dar outro resultado que não fosse um grande acontecimento.
Itapemirim foi para a EXPOES levando o melhor de sua cultura, culinária e belezas naturais

Mesclar cultura, turismo e gastronomia, não poderia dar outro resultado que não fosse um grande acontecimento. E foi este o resultado da participação de Itapemirim na terceira edição da EXPOES que aconteceu no último fim de semana no Pavilhão de Exposição de Carapina, em Vitória.

O Município levou para o evento uma novidade que atraiu a muitos pelo estômago, a aula show de gastronomia ministrada pelos chef’s Gilson Surrage e Junior, ambos com grande experiência na alquimia dos sabores.

O stand de Itapemirim foi visitado por diversos curiosos que pretendiam ver de perto as belezas naturais do lugar encontradas entre o mar e a montanha que, juntamente, com outros municípios do entorno formaram o circuito turístico Caminho das pedras e do Mar, convidando a todos para conhecerem as belezas e delícias do lugar.

Além destas atrações, a música da COMUDI e da Lira 27 de Junho promoveu um grande arrastão no encerramento da EXPOES. Em um único som todos foram atrás das melodias emitidas pelas corporações que deixaram no ar um gostinho de quero mais. Ficou no ar uma expectativa de até 2012.

"O Governador do Estado Renato Casagrande e o Ministro da Agricultura foram eloqüentes ao elogiarem a apresentação da COMUDI e isto nos enche de alegria pelo reconhecimento de um trabalho voltado para a cultura e socialização", frisou Luciá Sampaio, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Da Bahia para o litoral sul, a "Baiana" abriu largo sorriso quando o ex - governador Paulo Hartung deu-lhe um abraço com sabor de axé e enviou lembranças para todos de Itapemirim.























TEXTO E FOTOS: Christina Rangel
Assessoria de Comunicação e Cerimonial
(28) 3529-5514


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir