Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-08-2011

Revoltado : vereador abre fogo contra o executivo.
Humilhado: vereador abre fogo contra executivo
Revoltado : vereador abre fogo contra o executivo.

Na sess�o de ontem (16/08/2011), foram lidos na ordem do dia os projetos de lei que disp�e sobre os modos de execu��o, com os respectivos hor�rios que a prefeitura dever� observar no servi�o de asfaltamento,pavimenta��o e similares da malha vi�ria urbana municipal e o que disp�e sobre efetiva��o do direito da mulher no amparo a habita��o,ambos de autoria da vereadora Ida Gazzani ,e os projetos de lei do executivo que autoriza a contrata��o tempor�ria de operador de m�quinas pesadas para atender necessidade de excepcional interesse p�blico da Secretaria Municipal de agricultura,agropecu�ria,abastecimento e meio ambiente e o que autoriza o poder executivo a abrir cr�dito suplementar.

As indica��es dos vereadores Ademilton e Ida Gazzani foram votadas e aprovadas,o primeiro solicita ao poder executivo provid�ncias quanto ao esgoto,drenagem e pavimenta��o nos bairros Belo Horizonte e Esplanada, j� as indica��es da vereadora, disp�e sobre programa municipal de orienta��o e incentivo a manufatura,com�rcio,uso de sacos ,embalagens e recipientes de materiais n�o-poluentes de caracter�sticas degrad�veis ou recicl�veis e a complementa��o do cal�amento da rua Edmilson Moreira Dias.

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei substitutivo n� 009/2011 de autoria da vereadora Ida Gazzani que institui a campanha educativa permanente " PIPAS SEM MORTE" nas escolas da rede p�blica municipal. Segundo Ida ,agora que o projeto virou lei, a Secretaria de Educa��o dever� transmitir aos alunos da rede p�blica municipal, que o uso de cerol em fio utilizado para soltar pipas pode tirar vidas,o que � crime. Portanto o projeto tem fins educativo, " S�o pelas pequenas coisas que se evitam as maiores", finalizou a vereadora.

O projeto de lei n� 088/2009 de autoria do vereador Willian que veda o ass�dio moral no �mbito da administra��o p�blica municipal direta,indireta e nas autarquias e funda��es p�blicas nos �mbitos dos poderes executivo e legislativo,tamb�m foi aprovado por unanimidade. Willian, em seu discurso disse que far� um pedido de informa��es � Secretaria de Sa�de pois tem recebido den�ncias de que prov�veis candidatos a vereadores do munic�pio de Itapemirim estariam sendo beneficiados com cotas de consultas e exames pela Secretaria de Sa�de de Marata�zes. " Esse tipo de politicagem n�o iremos aceitar ,se isso realmente estiver acontecendo entrarei com uma representa��o junto ao Minist�rio P�blico para averiguar essas den�ncias", emendou o presidente da C�mara.

J� o projeto de lei n� 106/2011 do executivo municipal que denomina quadra poliesportiva Professor Leonardo Pereira Pires a quadra poliesportiva anexa � EE "Nagib Meleip" no bairro Santa Tereza foi aprovado com voto contr�rio do vereador Venceslau,que abriu fogo contra o executivo em seu discurso. " Hoje � um dia triste ,pensei que a CPI estaria sendo aberta,se fosse aberta hoje, eu seria o primeiro a votar a favor " disse Venceslau.

O vereador disse que foi humilhado no gabinete do prefeito esperando ser atendido, enquanto tr�s empres�rios mineiros foram atendidos, passando � sua frente , " fico indignado,porque falaram comigo que atuando na base do prefeito tudo iria melhorar, n�o quero que melhore pra mim ,e sim para o munic�pio,esta acontecendo muita sujeira e tem que ser aberta a CPI para apurar os fatos, tamb�m fui humilhado do mesmo modo na Secretaria de Sa�de" disparou Venceslau.



Aprovado o projeto de lei de autoria da vereadora Ida Gazzani " PIPAS SEM MORTE" nas escolas da rede p�blica municipal. Segundo Ida, a Secretaria de Educa��o dever� transmitir aos alunos da rede p�blica municipal, que o uso de cerol em fio utilizado para soltar pipas pode tirar vidas, o que � crime. " S�o pelas pequenas coisas que se evitam as maiores", ponderou a vereadora.





Willian, far� um pedido de informa��es � Secretaria de Sa�de pois tem recebido den�ncias de que prov�veis candidatos a vereadores do munic�pio de Itapemirim estariam sendo beneficiados com cotas de consultas e exames pela Secretaria de Sa�de de Marata�zes. " Esse tipo de politicagem n�o iremos aceitar ,se isso realmente estiver acontecendo entrarei com uma representa��o junto ao Minist�rio P�blico para averiguar essas den�ncias", emendou o presidente da C�mara.




ASSESSORIA DE IMPRENSA DA C�MARA MUNICIPAL DE MARATA�ZES
FABIANO FACINI






    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Facini    |      Imprimir