Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2011

Itapemirim participa da II Conferência Regional LGBT
“Por um País livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT”.
Itapemirim participa da II Conferência Regional LGBT
Foto: José Geraldo

"Por um País livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT". Este foi o tema abordado na II Conferência Regional LGBT realizado no último dia 17 de agosto em Cachoeiro de Itapemirim, com participação efetiva de Itapemirim e de outros 14 municípios, onde sociedade civil e Poder Público Municipal avaliaram e propuseram diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate, à discriminação e promoção dos direitos humanos e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Foram eleitos para representar Itapemirim na etapa estadual que acontecerá em Vitória nos dias 30 e 31 de outubro, três delegados, sendo dois da sociedade civil e um do Poder Executivo. A etapa nacional foi convocada pela presidente Dilma Roussef para acontecer em Brasília nos dias 15 a 18 de dezembro.

Segundo a secretária de Assistência e Defesa Social de Itapemirim, Riane Alves, ao participar da 2ª conferência para debater políticas públicas para o segmento, o governo sinaliza a busca por uma sociedade livre de preconceitos e discriminações. "Itapemirim sai na frente e realiza, anualmente, eventos culturais e esportivos voltados para o público LGBT objetivando seu lazer, entretenimento e informação, além de promovermos palestras outras intervenções com a finalidade de contribuirmos com a proposta apresentada de fortalecer o Programa Brasil Sem Homofobia".













José Geraldo
DRT-ES 2.141/07


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir