Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-08-2011

Câmara aprova projeto de lei que autoriza o executivo a doar terreno para construção da sede da delegacia
Trata-se de uma área de 1.208,72m² destinada à construção da sede da Delegacia Municipal de Marataízes.
Câmara aprova projeto de lei que autoriza o executivo a doar terreno para construção da sede da delegacia

O projeto de lei nº 94/2011 do executivo, foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão de ontem 23/08/2011 que teve os vereadores Venceslau e Cafundé ausentes.

Trata-se de uma área de 1.208,72m² destinada à construção da sede da Delegacia Municipal de Marataízes. A área a ser doada fica entre a Casa de Passagem e o Centro de Convivência no bairro Cidade Nova .

A Delegacia de Marataízes comporta hoje de 10 a 15 detentos que são presos em flagrante ou por mandado de prisão, e depois são conduzidos até o CDPM onde ficam a disposição da Justiça. Segundo o Escrivão de Polícia Edgar Piassi , a Delegacia de Polícia Civil de Marataízes conta com 02 agentes, 02 inscrivães ,01 investigador e 04 plantonistas que são do município de Itapemirim e estão cedidos para Marataízes, Piassi relata a carência de efetivo e disse que o ideal para manter a demanda de ilícitos cometidos no município seria de pelo menos 06 agentes.

Outro projeto de lei que foi aprovado na sessão de ontem foi o que autoriza o Município a doar laptops aos professores efetivos da rede pública municipal de ensino, porém o presidente da Câmara ,Wilian Duarte, propôs uma emenda aditiva ao projeto, que visa estender o benefício aos professores não efetivos da rede pública municipal,para uso dos laptops em suas atividades pedagógicas ,mediante firmatura de termo de comodato.

A emenda foi aprovado por todos os vereadores ,menos o vereador Agissé ,que deu voto contrário.O vereador Paulo Rezende ,favorável a emenda citou o princípio da ISONOMIA da Constituição Federal " sendo os dois professores ,não pode haver descriminação entre efetivo e contratado"finalizou o vereador , já o presidente Willian questionou que o fato de professores efetivos serem beneficiados com os laptops lhe garantirão mais informações e melhor qualidade no ensinamento, já os professores contratados se não adiquirirem o benefício, não terão as mesmas condições de prestar um ensino com a mesma qualidade aos alunos," o que está em questão não é o benefício , e , sim a qualidade de ensino aos alunos" finalizou Willian.

Também foram lidas e aprovadas as indicações 051/2011 e 057/2011 da vereadora Ida Gazzani que dispõe sobre instituir no âmbito municipal uma equipe destinada a poda de galhos de árvores, e a criação no âmbito municipal de uma Farmácia Cidadã, a indicação 057/2011 do vereador Luiz que indica ao município a instalação de um redutor de velocidade ,na rua João Correia ,em frente a estação de tratamento de esgoto da Barra ,e as indicações 058/2011 e 059/2011 do presidente, verador Willian ,aprimeira indica ao executivo ,o asfaltamento do trevo do bairro Nossa Senhora Aparecida passando pelo Alto Cancelas,seguindo até à Anenida Arthur Costa e Silva no bairro Atlântico ,a segunda indica ao executivo ,o calçamento com paviés do trecho que vai do Xodó até LagoaFunda ,incluindo a rua Ricart Gomes.


O presidente da Câmara ,Wilian Duarte, propôs uma emenda aditiva ao projeto, que visa estender o benefício aos professores não efetivos da rede pública municipal,para uso dos laptops em suas atividades pedagógicas ,mediante firmatura de termo de comodato.



" Sendo os dois professores ,não pode haver descriminação entre efetivo e contratado" comentou o vereador Paulo Rezende, favorável a emenda que beneficiará os professores não efetivos a também serem contemplados com laptops.




ASSESSORIA DE IMPRENSA DACÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES
FABIANO FACINI


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Facini    |      Imprimir