Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 25-08-2011

Escolas de Presidente Kennedy recebem investimentos
Tudo com o objetivo de auxiliar os professores na tarefa de educar. A creche �Menino Jesus� tamb�m foi contemplada.
Escolas de Presidente Kennedy recebem investimentos

Mantendo o compromisso de melhorar a estrutura educacional de Presidente Kennedy, a prefeitura municipal trabalha dotando as escolas com produtos que garantem o bem estar dos alunos, aumentando o seu n�vel de aprendizagem, e ao mesmo tempo oferecendo ao professor um ambiente prop�cio para o bom desempenho da profiss�o.

Para cumprir esses objetivos, a Secretaria Municipal de Educa��o acaba de entregar a tr�s escolas p�los de Presidente Kennedy 420 cadeiras universit�rias, 39 conjuntos para Educa��o Infantil, 300 mesas com cadeiras e 34 mesas de professor. Tudo com o objetivo de auxiliar os professores na tarefa de educar. A creche "Menino Jesus" tamb�m foi contemplada.

As escolas que receberam os novos materiais s�o Jaqueira, S�o Salvador e Vilmo Ornelas. A Secretaria Municipal de Educa��o informou que todas as 16 unidades escolares ser�o contempladas com os mesmos benef�cios. A previs�o para que isso aconte�a � at� o final de 2011.

A secret�ria de Educa��o, Geovana Costalonga, esclareceu que as cadeiras e mesas ainda n�o foram entregues porque as escolas passam por reformas: "Esse material novo e mais moderno j� est� todo comprado, mas est� aguardando as reformas terminarem. Certamente no pr�ximo ano letivo (2012) os alunos e professores de toda nossa rede de ensino j� usufruam desses benef�cios".

Escolas Mais Equipadas

A secret�ria destacou os investimentos que a administra��o tem feito no setor, trabalhando nos dois pilares da educa��o que s�o os professores e os alunos. "Estamos atuando de forma que os professores trabalhem em um local que d� condi��es de desenvolverem suas atividades satisfatoriamente, e ao mesmo tempo para que alunos tenham prazer em freq�entar as salas de aula e facilidade em aprender".

Geovana lembrou que as mob�lias das escolas estavam danificadas no inicio da gest�o, sem contar que n�o dispunham de equipamentos de ponta e de alta tecnologia. Atualmente a realidade � outra. Prova disso s�o as bibliotecas que foram montadas tanto para os alunos da Educa��o Infantil quanto para os do Ensino Fundamental.

"S�o 636 volumes � disposi��o dos estudantes e que servem como uma ferramenta a mais na aprendizagem. Sem contar que equipamos as escolas com dvd�s, tv�s, computadores datashow�s e outros equipamentos de ponta. Tudo para melhorar a nossa educa��o", disse Geovana.










Fonte: Secretaria de Comunica��o de Presidente Kennedy


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir