Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2011

Poste cai em cima de casa em Marataízes
Um dos postes caiu sobre uma casa, que ficou parcialmente destruída.
Poste cai em cima de casa em Marataízes

Dois postes da Companhia de Eletricidade EDP Escelsa caíram sobre uma casa e próximo a um carro, por volta das 16h da tarde desta segunda-feira 29 de setembro de 2011, na Rua Dinorá Felisberto, no Bairro Monte Carlos em Marataízes. De acordo com os moradores, já foram feitas diversas solicitações para a Escelsa e Prefeitura, há mais de cinco meses, mas nada foi resolvido. "Um fala que a responsabilidade é do outro. Alguém tem que tomar uma atitude", declarou um morador que não quis se identificar.

Um dos postes caiu sobre uma casa, que ficou parcialmente destruída. Outro poste caiu próximo a um carro, mas não chegou a atingi-lo. Um morador da localidade, Rimenes Bernardo, 29 anos, conta que estava chegando próximo a sua casa quando um dos postes caiu levando o outro, quase atingindo seu veiculo. Ele ainda reclama que os postes estavam para cair a tempos.

Apesar do susto, moradores do bairro comemoraram a queda. "Só assim para a empresa nos atender. Há muito tempo estamos pedindo a substituição e nada havia sido feito até agora," disse o morador Rimenes. "A Escelsa e a Prefeitura esqueceu o nosso bairro, principalmente a nossa rua", confirma o morador. Ele contou que há cinco meses reclamou que os postes de madeira poderiam cair. Um deles por pouco não caiu em cima do seu carro.

Desde então os moradores passaram a pedir a troca por postes de cimento. "Mas ninguém nos ouvia. O serviço não pode parar por aí, pois há outros de madeira prestes a cair em nossa rua". Rimenes afirma que os moradores da rua em que mora e das que ficam próximas se sentem ‘cidadãos esquecidos’, pois todos os serviços de melhoria que pedem não são atendidos.

A companhia está tomando as providências para a retirada do poste e restabelecimento do fornecimento da energia elétrica.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir