Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-09-2011

Falta de quórum adia leitura de requerimento enviado a câmara, pedindo abertura de CPI.
A sessão de ontem dia 30/08/2011 contou com a presença de apenas 04 edis, os vereadores Paulo Rezende ,Luiz Carlos ,Cafundé e o presidente Willian.
Falta de quórum adia leitura de requerimento enviado a câmara, pedindo abertura de CPI.

A sessão de ontem dia 30/08/2011 contou com a presença de apenas 04 edis, os vereadores Paulo Rezende ,Luiz Carlos ,Cafundé e o presidente Willian. Os vereadores Cezinha,Ademilton e Ida estiveram presentes a sessão, mas se ausentaram antes do início da mesma. Na ordem do dia a leitura e votação dos requerimentos nº 5235/11 e 5382/11 do Sr Geraldo Ferreira de Oliveira que pedia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) relativos á denúncia por atos de improbidade atribuidos ao Prefeito Municipal. O verador Luiz em seu pronunciamento disse que é preciso reavaliar a função do vereador, que é de fiscalizar os atos do executivo e trabalhar em prol do povo , e espera que na próxima sessão os vereadores possam comparecer para votarem os projetos que estiverem na ordem do dia .

Já o vereador Paulo Rezende em seu pronunciamento acatou a orientação do procurador da casa, que disse que não havendo quórum a matéria não deveria nem ir a leitura, segundo o vereador uma matéria importante seria discutida na sessão , tratava-se da denúncia do Sr Geraldo Ferreira de Oliveira ,que se valeu da auditoria do Tribunal de Contas do Estado, que apurou inúmeros indícios de irregularidades na administração municipal.

O denunciante requereu um pedido de abertura de investigação ,mas o vereador entende que ao invés de comissão parlamentar de inquérito, deve-se abrir é uma comissão processante pois o inquérito já foi realizado pelo Tribunal de Contas ,através das apurações realizadas em auditoria oficial no município "a comissão processante deverá apurar os fatos, os responsáveis e afastá-los do poder público,no entanto subtamente a maioria dos vereadores deixaram o plenário ,e dessa forma não poderemos prosseguir com os trabalhos em relação a essa e outras matérias da ordem do dia " Paulo Rezende disse ainda " o papel fundamental do legislativo seja em qual instância for ,é fiscalizar o poder executivo , o vereador não pode abdicar da sua principal função que é fiscalizar o executivo" finalizou O vereador.

Ao final do expediente, o presidente pediu novamente a secretária que verifica-se através de chamada a presença dos vereadores ,e confirmando a ausência do quórum regimental declarou encerrada a sessão.



"Espero que na próxima sessão os vereadores possam comparecer para votarem os projetos que estiverem na ordem do dia"




"O vereador não pode abdicar da sua principal função que é fiscalizar o executivo"






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Facini    |      Imprimir