Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Citroën vai trazer linha de luxo DS ao Brasil em 2012 e fará sedã e SUV
Montadora francesa revela ao G1 planos de ampliar a gama premium. DS valoriza traços "extremamente franceses, como Chanel", diz diretor.
Citroën vai trazer linha de luxo DS ao Brasil em 2012 e fará sedã e SUV
Foto: www.g1.com

A PSA Citroën anunciou nesta terça-feira (13), no Salão de Frankfurt, que vai estrear a linha de luxo DS no Brasil em 2012. E revelou ao G1 que que já estão em desenvolvimento um sedã e um SUV para ampliar a gama.

A linha DS foi escolhida pelo grupo francês para trazer requinte e design exclusivo ao portfólio. Até então, ela contava apenas com modelos hatches: DS3, DS4 e DS5. O diretor mundial de design da PSA, Jean Pierre Ploué, não deu detalhes sobre os futuros carros e disse que não há previsão de quando começarão a ser produzidos, mas ressaltou que eles vão dar continuidade às características da marca "extremamente francesas, como Coco Chanel".

Segundo Ploué, o refinamento é prioridade e as principais características da linha DS são os contrastes, que vão das cores dos carros aos tecidos.

Após diversos adiamentos, a estreia da linha no Brasil é prevista para a metade de 2012.

Van futurista
A marca francesa também lançou no salão o conceito Tubik, que tem como proposta "resgatar o prazer da condução e da viagem", de acordo com a marca francesa. O carro híbrido -com motor a diesel e outro elétrico- faz parte do projeto "Multicity", que traz um novo conceito de mobilidade, privilegiando conforto, diversão e interatividade, segundo divulgou a Citroën.

O conceito é um veículo de nove lugares com múltiplas possibilidades de modular os bancos (semideitado, frente a frente etc) e tecnologia a bordo, como tela gigante com lâmina semicircular e sonorização espacial de alta definição. As linhas são inspiradas no Citroën TUB (Tração Utilitária Baixa) e o carro conta com amplo pára-brisa panorâmico. Ele tem 2,08 m de largura, 2,05 m de altura e 4,8 m de comprimento.






Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir