Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-09-2011

DANIELA MERCURY – O SHOW!
As atrações musicais contratadas pela Prefeitura Municipal de Itapemirim em comemoração aos 196 anos de Emancipação Política do Município atenderam a todos os públicos
DANIELA MERCURY – O SHOW!
Foto: Renata Almeida

As atrações musicais contratadas pela Prefeitura Municipal de Itapemirim em comemoração aos 196 anos de Emancipação Política do Município atenderam a todos os públicos: a dupla de palhaços Patati-Patatá não poderia ter sido melhor: superou a expectativa não só das crianças, mas dos pais que se fizeram presentes ao evento, consolidando a família.

O domingo (11/09/2011) fechou com chave de ouro a programação da 33ª Expoagro. Além da atração principal para o público infantil, a Banda Badallados agitou a galera que já foi criança nos anos 80 e não deixou ninguém sem se sacudir e relembrar antigos sucessos. A vizinha Esperamaré mostrou que está crescendo e com um repertório ainda mais sofisticado balançou os presentes com música de qualidade. Ainda no domingo a veterana Forró Country contagiou os presentes e a mineira Calistones surpreendeu a todos com seu ritmo dançante.

Projeto Feijoada foi um investimento que valeu a pena! O samba raiz sempre tem seu lugar; o Pe. Fábio de Melo é exemplo de outra atração para atender às pessoas de maior idade, aos católicos e a seus fãs que vieram de cidades distantes para vê-lo cantar e encantar com sua poesia. O público gospel também teve a chance de assistir e prestigiar a Banda Primeiro Passo, já as bandas locais e regionais como Simpatia, Wander & Gabriel, Duda Felippe e Agitaê, mostraram seus talentos e atenderam com entusiasmo a seus seguidores.

O Baile da Saudade, evento paralelo à Festa de Setembro, trouxe The Fevers no 10 Columbia Club e proporcionou ao público reviver os áureos tempos da MPB, seguido da Lira 25 de Junho que atravessou ruas e avenidas da cidade anunciando a aurora e, no raiar de um novo dia, saudou as aniversariantes: Norma Ayub e Itapemirim!

Aqueles que curtem rock puderam prestigiar Detonautas na noite de quinta-feira e os amantes do sertanejo relembraram velhas e conhecidas canções como, entre outras, "As Andorinhas", mas os meus aplausos especiais vão para a estonteante, simpática, patriota Daniela Mercury. A cantora não só deu um banho de música ao cantar e dançar, como deu um show de ensinamento sobre arte e cultura.

Tematizando a importância dos negros na construção de um Brasil digno, abordando e conclamando o Espírito Santo a abraçar causas em defesa dos marginalizados, apelando para o fim da violência a artista foi um show à parte! Desde 2005, nas programações de Fim de Ano, Réveillon, Verão e Carnaval, bem como na "Festa da Vila" não vi alguém que fosse tão recíproca aos fãs como Daniela Mercury.

Tendo por influência, ninguém menos que Elis Regina, a artista fez questão de sorrir o tempo todo, apresentou-se por duas horas e meia, não mostrou estrelismo em hipótese alguma, cumprimentou os trabalhadores das barracas, enfim! Daniela Mercury – o show! Todas as demais apresentações foram brilhantes, mas a Rainha do Axé agitou legal. Não é a toa que a soteropolitana é cantora, compositora, atriz, apresentadora de televisão, dançarina e ainda produtora de seus próprios álbuns.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir