Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 19-09-2011

Implantado em Piúma grupo de apoio às pessoas sofrem com as drogas
O GARD contará com uma equipe multidisciplinar com os seguintes profissionais: psiquiatra, psicólogo, assistente social e médico clínico geral.
Implantado em Piúma grupo de apoio às pessoas sofrem com as drogas
Foto: piuma.es.gov.br

Com o intuito de reduzir o número de usuários de drogas, como crack, cocaína, álcool, tabagismo, entre outras, e, também orientar e ajudar as pessoas que convivem com dependentes químicos ou pacientes em recuperação, a Secretaria Municipal de Saúde implanta grupo de apoio, GARD (Grupo de Assistência Referente à Droga).

O GARD contará com uma equipe multidisciplinar com os seguintes profissionais: psiquiatra, psicólogo, assistente social e médico clínico geral. Todos os profissionais estão preparados para atender e orientar as pessoas que procurarem ajuda no grupo. Contará também com exames laboratoriais, quando for necessário, que serão feitos no Centro de Especialidades. Em caso de necessidade de internação, o GARD encaminhará os pacientes aos nossos centros de referencias.

A dependência química atinge a população independente da classe social, faixa etária ou sexo. "Os índices de consumo e danos causados pelas drogas, nos permite enquadrá-la como preocupante problema de saúde pública", disse Benízio da Silva Menezes Jr, Coordenador Administrativo de Saúde.

"O uso de drogas, vem sendo objeto de preocupação e estudo cada vez maior, tanto pela sua aceitação como doença, quanto pela amplitude e complexidade do tema", disse Dr. Alex Wingler Lucas, Secretário Municipal de Saúde.

O Secretário de Saúde, Dr. Alex, aproveita para convidar para a primeira reunião do grupo, que será no dia 22/09 (quinta-feira), a partir das 17h na Secretaria Municipal de Saúde.



Serviço:

Para mais informações pelos telefones 3520-5324 ou 3520-5380. Falar com o Sr Benízio.


Chefia de Comunicação e Marketing PMP


    Fonte: piuma.es.gov.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir