Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-10-2011

Instalação de Posto Policial em Itaoca e Itaipava
Dia 06 de outubro foi comunicado à população Itapemirinense do litoral que será instalado um Posto Policial Municipal na região
Instalação de Posto Policial em Itaoca e Itaipava
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim

Dia 06 de outubro foi comunicado à população Itapemirinense do litoral que será instalado um Posto Policial Municipal na região. A base funcionará no prédio onde funciona a Secretaria Municipal da Regional Itaoca/Itaipava, localizado à Avenida Itapemirim, ao lado do Hospital Menino Jesus. A decisão foi tomada pela Prefeita Norma Ayub Alves após os aumentos consideráveis de roubos e furtos registrados nos balneários, além do tráfico de drogas que amedronta os moradores.

No final de setembro a Prefeita Municipal, acompanhada do Deputado Estadual Theodorico Ferraço e representantes do Poder Legislativo, das comunidades e das forças policiais, reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff propondo parceria para colocar fim ao grave problema de falta de segurança no município. Embora o Secretário tenha agendado uma visita no Município para acompanhar de perto a situação e tomar as ações necessárias, a Prefeita não pôde ficar inerte e de mãos atadas até que as devidas providências sejam tomadas pelo Governo Estadual.

Apesar de Itapemirim colaborar com a segurança e a formação da guarda municipal, o maior problema encontra-se no déficit de policiais e viaturas. Atualmente a 9ª Companhia conta apenas com 60 policiais militares e quatro viaturas para atender os municípios de Itapemirim, Marataízes, Rio Novo e Presidente Kennedy, sendo 11 policiais para atender Itapemirim.

A preocupação diante deste assunto levou a chefe de executivo de Itapemirim a tomar medidas legais e que estão ao alcance do Município para solucionar tais problemas. Além do imóvel para receber o Posto Policial Municipal a Prefeitura irá disponibilizar toda infra estrutura necessária para o funcionamento da base: computadores, internet, telefones, rádios, câmeras para monitoramento e o que mais for preciso.

O Posto Policial contará com o apoio da Guarda Municipal e com policiais militares da reserva contratados pela Prefeitura. Terá alojamento para os policiais de plantão e já estão disponíveis 5 viaturas para atender Itaoca e Itaipava. De acordo com o Deputado Estadual Theodorico Ferraço, o Município, por orientação da Chefe do Executivo, se compromete em atender a todas as necessidades da nova base militar. "Se for necessário motos para o patrulhamentos ou mais viaturas a Prefeitura comprará. Tenho certeza que a Prefeita Norma não medirá esforços para combater o crime que infelizmente está tomando conta da região. A vigilância será constante, o posto policial funcionará 24h e o patrulhamento será incessante. Queremos que vocês se sintam seguros novamente e que possam voltar a sair de suas casas sem medo", disse Ferraço

Estiveram presentes no local participando da reunião: representando a Prefeita, o Deputado Estadual Ferraço; representando a Câmara Municipal, os vereadores Luquinha, Dinei, Estevão, Edinho e Adila; o Subsecretário de Defesa Social Capitão Agrizzi; o Secretário de Obras Rodrigo Lugão e a Subsecretária de Meio Ambiente Poliana Freire, além dos moradores, comerciantes e representantes das Associações de Moradores de Itaoca e Itaipava.

O Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa visitará região.

Dia 14 de outubro, sexta-feira, o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff participará de uma audiência pública em Marataízes e acompanhará de perto as necessidades da região.












Para denuncias e atendimento o telefone do Posto Policial Municipal é: (28) 3529-2938


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir