Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-10-2011

Projeto entrega instrumentos musicais a filhos de pescadores
O projeto �Cinco P�es e Dois Peixinhos�, promovido pela Prefeitura de presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Aq�icultura e Pesca, entregou 38 instrumentos musicais aos alunos da Escola de M�sica da comunidade pesqueira de Marob�.
Projeto entrega instrumentos musicais a filhos de pescadores
Foto: John Wesley

O projeto � desenvolvido pela municipalidade com o objetivo de despertar o interesse musical e cultural entre os filhos de pescadores. A montagem de uma orquestra para preencher o tempo ocioso das crian�as e adolescentes come�ou em junho deste ano. A receita tem dado certo e o interesse dos alunos em aprender os caminhos da m�sica s� aumenta. J� s�o 110 alunos cadastrado entre 7 e 17 anos.

Foram entregues: violino 4/4 cl�ssico (12); viola de arco 4/4 (6); trombone de vara em sib (4); saxofone alto em sib (3); trombone de vara em sib (4); euphoniuM em sib (3); flauta transversal em do (4); prato suspenso 20" (1); estante girafa cromada (1).

A entrega dos instrumentos contou com a presen�a dos funcion�rios da Secretaria de Aquicultura e Pesca, representes do Banco do Brasil e da comunidade local. A secret�ria Rossana Costalonga enalteceu a import�ncia do evento como instrumento de aproxima��o da comunidade local com o mundo art�stico, salientando que esse contato inicial pode marcar a forma��o de um grande talento musical dentro do munic�pio.

"A nossa id�ia � que al�m dos aspectos sociais e de entretenimento que este projeto alcan�a, exista, a longo prazo, um n�vel de proje��o art�stica tamb�m, onde pelo menos alguns desses jovens possam avan�ar, aprimora-se e quem sabe se tornar um destaque dentro do cen�rio musical brasileiro", disse.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir