Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-10-2011

Marataízes amplia horizontes na área do trabalho e desenvolvimento
O representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, William Manhães Júnior, esteve em Macaé para conhecer o trabalho feito no setor.
Marataízes amplia horizontes na área do trabalho e desenvolvimento
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes

Visando ampliar horizontes e trocar informações, o diretor de trabalho, William Manhães Júnior, representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes, esteve nesta terça-feira (18), na Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (RJ). O encontro teve como assunto principal a importância da qualificação profissional e a empregabilidade diante a demanda do município.

William foi recebido pelo secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, que elogiou a iniciativa de Marataízes. "Fico contente em receber representantes de outros estados e municípios. São esses encontros que nos permitem manter uma troca de conhecimento, onde cada cidade apresenta seus erros e acertos. Com isso, conseguimos sempre trazer novidades e serviços que beneficiem os trabalhadores de Macaé e região. Fico contente em saber que esta visita surgiu a partir da divulgação de nossas ações e pelo destaque que Macaé teve na área da empregabilidade, a nível nacional, disse."

Segundo o diretor de trabalho, Macaé é referencial na elaboração de projeto no setor por ser um grande pólo de empregos. "Conforme fomos buscando informações sobre a secretaria e os trabalhos realizados nesta área, fiquei curioso em vir conhecer o órgão e saber um pouco mais a respeito do que é feito em Macaé. Nossa secretaria tem pouco tempo de vida, apenas quatro anos e nesta visita pude perceber quais os projetos que podemos aproveitar para Marataízes. Nosso foco é na qualificação profissional, e em ofertá-la de maneira gratuita aos nossos munícipes. Saio daqui satisfeito com a conversa e agradeço ao secretário por me receber, destaca."

Durante a conversa, Crespo detalhou todos os projetos e parcerias realizados no Trabalho e Renda, e como este tipo de ação só vem a beneficiar os trabalhadores.

"Macaé ganhou o prêmio nacional de destaque na empregabilidade não foi à toa. A meta do prefeito Riverton Mussi é que, a partir da qualificação gratuita de qualidade, possamos empregar pessoas do município e não ter que importar mais a mão de obra qualificada de fora, finaliza."

















Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir