Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-10-2011

Itapemirim na Final das Olimpíadas Escolares Estadual 2011
Escolas Estaduais Antônio Jaques Soares (Garrafão), Leopoldino Rocha (Itaipava) e Washington Meirelles (Vila), participaram da final das Olimpíadas Escolares Estadual.
Itapemirim na Final das Olimpíadas Escolares Estadual 2011
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Na próxima quinta-feira a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer levará alunos das Escolas Estaduais Antônio Jaques Soares (Garrafão), Leopoldino Rocha (Itaipava) e Washington Meirelles (Vila), para participarem da final das Olimpíadas Escolares Estadual que acontece sexta-feira, dia 28, em Vitória na pista de atletismo do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), no bairro Jucutuquara.

As Olimpíadas Escolares é o maior evento esportivo do Brasil. Desde 2005, resgata a importância das competições estudantis no País, promovendo a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens a partir de uma prática positiva e saudável e é um excelente momento desportivo para revelar novos talentos.

"Acredito que o esporte é fundamental para o aprendizado e em Itapemirim valorizamos e oferecemos uma nova opção para nossas crianças, adolescentes e jovens através do esporte. Fico feliz e realizada por poder contribuir com as conquistas dos nossos atletas", disse a Prefeita Norma Ayub Alves.

A competição estadual, organizada pela Secretária de Estado de Esporte e Lazer é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Nossos campeões do atletismo venceram as três primeiras etapas estaduais e se ganharem a última, representarão o Espírito Santo na fase nacional que acontecerá em Curitiba (PR), nos dias 2 a 11 de dezembro.

"Peço pensamento positivo de todos e vamos torcer para que nossos atletas tragam mais medalhas para Itapemirim, que vem se consolidando cada vez mais no atletismo. Sabemos do potencial dos nossos atletas, as Olimpíada no Brasil estão chegando e este é o momento ideal para investirmos nos talentos do nosso Município", ressaltou Ana Márcia Sales, Secretária de Esporte e Lazer.

As Olimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e co-realizadas pelo Ministério dos Esportes.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir