Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2011

Moradores do interior comemoram asfaltamento nas estradas principais
Os moradores do interior de Anchieta est�o felizes com os servi�os de drenagem e pavimenta��o asf�ltica das estradas principais.
Moradores do interior comemoram asfaltamento nas estradas principais
Foto: Assessoria de Comunica��o da Prefeitura de Anchieta

Os moradores do interior de Anchieta est�o felizes com os servi�os de drenagem e pavimenta��o asf�ltica das estradas principais das comunidades de Baixo Pongal, S�o Mateus, Arer�, Itape�na e Novo Horizonte. As obras est�o bem adiantadas. Cerca de 4 km de asfalto j� foram conclu�dos da Rodovia Jorge Feres (ES 375) at� a comunidade de Baixo Pongal. Ao todo, ser�o 14 km de asfaltamento, ligando essas localidades.

De acordo com o secret�rio de Infraestrutura, Renato Lorencini, faltam 10 km de asfaltamento, que ligar� Baixo Pongal � Rodovia do Sol (ES 60), na localidade de Novo Horizonte, pr�ximo a Sede municipal. "J� asfaltamos 30% do trecho. Os servi�os de terraplenagem j� foram conclu�dos at� Itape�na. Acredito, se o tempo ajudar, que at� o final do ano o servi�o estar� completamente conclu�do", disse.

Para o morador Jos� Carlos P�coli, o asfalto ir� favorecer a comercializa��o dos produtos colhidos em sua propriedade. "Com o asfalto, as pessoas ter�o mais f�cil acesso em meu s�tio para comprar verduras, frutas e cereais que produzimos", sinaliza.

O agricultor Amar�lio Marcheze Mulinari tamb�m acredita nisso. "Est�vamos precisando dessa melhoria. Agora n�o teremos mais problemas com lama e poeira, ir� favorecer a escoa��o de produtos e o acesso de todos", disse.

A obra ir� atender cerca de 120 fam�lias, al�m de turistas e pessoas que utilizam constantemente as estradas para a escoa��o de produtos agr�colas. "Em breve os moradores ter�o as estradas mais seguras, livre de lama e poeira", adiantou Renato.

"Essas obras ir�o favorecer a vida dos moradores do campo, facilitando a escoa��o de produtos, agilizando o transporte e estimulando empresas a implantar ou ampliar o transporte coletivo nessas localidades", sinalizou o prefeito municipal, o professor Edival Petri.

Os servi�os custar�o R$ 14.780.054,23 aos cofres municipais e ser�o executados pela Construtora Roma Ltda. O pacote incluiu ainda drenagem e pavimenta��o de algumas ruas dos bairros Nova Anchieta e Morro da Caixa D��gua, na Sede.

Texto: Dirceu de Souza Cetto

Rela��es P�blicas

Ger�ncia de Comunica��o Social

Prefeitura de Anchieta

Tel.: (28) 3536-1785 / (27) 9965-1806



    Fonte: Assessoria de Comunica��o da Prefeitura de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir