Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-11-2011

Ex-secretário de ação social de Marataízes, Erimar Lesqueves, coordena distribuição de 10 toneladas de feijão.
No dia 24/10, Marataízes recebeu, por intermédio do Ex-secretário de Ação Social, o Sr. Erimar Lesqueves, coordenou a entrega de aproximadamente 10 toneladas de Feijão.
Ex-secretário de ação social de Marataízes, Erimar Lesqueves, coordena distribuição de 10 toneladas de feijão.
Foto: Gedson Alves

No dia 24/10, Marataízes recebeu, por intermédio do Ex-secretário de Ação Social, o Sr. Erimar Lesqueves, coordenou a entrega de aproximadamente 10 toneladas de Feijão, a instituições de Marataízes. O feijão foi doado pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, com auxílio institucional do Presidente Estadual Sr. Brício Alves Junior.
Erimar Lesqueves, em um bate papo, respondeu a algumas perguntas:
Confira:
Gedson Alves: Faça uma auto-avaliação do seu trabalho como ex-secretário.

Erimar Lesqueves: "Durante a nossa passagem pela Secretaria de Ação Social vivenciamos as mais básicas necessidades humanas, na época, Marataízes contava com um orçamento anual de não mais que R$ 20 milhões, ¼ do que recebe hoje. Mesmo assim, procurávamos atender a todos, no que era possível."

Gedson Alves: E agora, fora da administração pública, quais são seus planos?
Erimar Lesqueves: "Recentemente me filiei ao PSC – Partido Social Cristão, pois me identifiquei com o grupo. A causa Cristã é, inequivocamente, maior que todas as dificuldades, em nome de Deus, podemos fazer pelo ser humano o melhor, queremos que Deus permeie a vida do Ser Humano em todos os aspectos. Sem querer inflacionar a política local, buscamos espaço nos processos de tomada de decisão, de modo que, estão surgindo novas oportunidades e o grupo que me acompanha percebeu essas novas aberturas, estamos negociando para o bem das comunidades que confiam no nosso trabalho, estaremos sempre focados nisso."

Gedson Alves: E quanto a 2012. Você tem algum plano mais ousado?

Erimar Lesqueves: "Estou filiado ao PSC. Assim estou apto, se for da vontade de Deus, de concorrer a uma vaga no Legislativo, porém é muito cedo para qualquer especulação. Hoje eu trabalho junto com um importante grupo, se esse grupo decidir que o nome Erimar Lesqueves será levado à escolha popular, estarei igualmente pronto para mais essa empreitada."

Gedson Alves: É inegável a sua aptidão para o trabalho social. Quanto às 10 toneladas de feijão que Marataízes recebeu, como isso aconteceu?

Erimar Lesqueves: "Bom, em setembro o amigo Brício Jr, Presidente Estadual da CONAB, veio a Marataízes para apresentar um programa do Governo Federal de distribuição de alimentos. Nesse dia o Presidente Brício disponibilizou, a nosso pedido, todas as informações necessárias para a aquisição dos alimentos disponíveis na Companhia. A partir dessa data, iniciamos um processo de busca por Instituições aptas a receber os alimentos. Conseguimos reunir 7 instituições:

GRUPO ESPÍRITA JOSÉ DE ANCHIETA, NA PESSOA DA QUERIDA EDILÉIA LOPES, contemplado com 900 quilos de Feijão;

ROTARY CLUB DE MARATAÍZES, NA PESSOA DO AMIGO DOURADO, contemplado com 2160 quilos de feijão;

IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, REPRESENTADA PELO Pr. REGINALDO BARROSO, contemplada com 1800 quilos;

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO PALAVRA VIVA, REPRESENTADA PELO Pr. ITAMAR DO VALE, contemplada com 1260 quilos de feijão;

ASSOCIAÇíO EVANGÉLICA CULTURAL REDENÇíO DE AMOR - AECRA, REPRESENTADA PELA Sra. Vera Lucia M. Costa, que foi contemplada com 900 quilos;

PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE, na figura do Pe. Evaldo Praça, contemplada com 1080 quilos.
ASSOCIAÇíO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DE SíO JOíO DO JABOTI, contemplada com 1.140 quilos, sob a presidência do Sr. Josivam,
Enfim contribuímos no que foi possível para que esse alimento pudesse estar hoje, na mesa de muitas famílias. A CONAB, digo, o amigo, o Presidente Brício Alves, irá disponibilizar para Marataízes, todo tipo de alimento que esteja estocado nos depósitos da CONAB. Em breve chegará a Vitória diversos tipos de alimentos. Assim que for possível faremos contato com essas e com outras entidades para providenciar a Doação desse alimento.
Gostaria de aproveitar para agradecer ao Prefeito Jander Nunes Vidal, e aos Secretários Tininho da Agricultura e Vilsimar Batista da Administração, pelo apoio logístico.
Agradecimento especial a todos os Presidentes de Associação e Dirigentes Religiosos que confiaram no trabalho.

Agradeço ao amigo Brício e ao amigo Sansão pelo apoio e dedicação."
Durante a conversa percebeu-se, no Ex-secretári,o uma vontade muito grande, vontade de fazer. Espera-se que essa vontade se converta em ação, que irá corroborar com o desenvolvimento da Região. Certamente as famílias que receberam esse alimento estão presentes nos pensamentos desse cidadão.


Segundo Erimar, mesmo não objetivo da Reunião foi de aproximar a Companhia da comunidade, no sentido de abrir caminhos na resolução de problemas ligados à Segurança Alimentar na Região. Para Lesqueves, as parcerias entre Igrejas e Associações são de grande importância para melhorar a logística do órgão, que contaria com vários braços ramificados no Sul do Estado.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir