Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-11-2011

José Lima pré-candidato a prefeito em Itapemirim
Funcionário Público e comerciante pré-candidato a prefeito em Itapemirim
José Lima pré-candidato a prefeito em Itapemirim
Foto: Luciana Máximo

Ele é um homem simples, nasceu no interior do município, na localidade de Santo Amaro, interior de Itapemirim. É casado, pai de um filho, conhece as entranhas do município, como a palma de suas mãos, este é o funcionário público José Lima que apresenta seu nome como pré-candidato a prefeito no próximo pleito eleitoral.

Petista e idealista! Um sonhador. Gosta mesmo de ser chamado Zé Lima, já foi candidato a vereador na pacata cidade, por muito pouco não carimbou uma vaga no Legislativo. Divide o pouco tempo que tem com o comércio que administra e o cargo que tem como funcionário efetivo lotado na secretaria de Transporte. Zé Lima é um homem do campo que gosta de um café na padaria e um bate papo com amigos para saldar o dia. A entrevista que segue mostra um pouco do perfil dele, confira na integra o bate papo com a Reportagem.

José Lima, quem é?

_ Filho de Santo Amaro, comunidade da grande Piabanha com 44 anos, nascido e criado em uma família de 08 irmãos.

Que motivos o fizeram dispor o nome como pré-candidato a prefeito de Itapemirim?

_ Sempre estive envolvido nas causas das comunidades e vejo as necessidades da cidade e desejo contribuir com os meus conterrâneos tanto na aplicação dos recursos como em oportunidades para todos.

O senhor é do PT, Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente da República e do vice-governador, vê alguma vantagem neste aspecto?

_ Não vejo como vantagem, tenho muito orgulho de estar filiado no PT. Devo ressaltar os avanços que Lula e Dilma tem feito pelo nosso país. é exatamente este compromisso que me faz dispor meu nome como pré-candidato. Sou um homem muito simples, venho do povo é somente por ele que quero trabalhar e mostrar que juntos nós podemos tudo que desejamos.

Embora o senhor tenha desejos fortes em lançar o nome a pré-candidato, já se considera um?

_ Meu nome está à disposição, mas quem decide é o partido, meu grande desejo hoje é disputar as eleições, pois acredito nesta cidade e tenho um grande projeto para ela. É bom ressaltar que quem vai decidir serão as lideranças do partido.

Hoje, além o PT quais são os partidos que estão neste grupo?

_ Agora que terminou o prazo de filiações vamos intensificar as conversas. Estamos dialogando com vários partidos e sem dúvida vamos sentar com todos aqueles que desejam o melhor por Itapemirim.

Há possibilidade de uma composição de chapa com o pré-candidato escolhido pela Administração?

_ Que irá decidir sobre isso é o partido e o PT tem um projeto para Itapemirim, vamos ouvir a todos e todo apoio é bem vindo, a diferença é que queremos implantar o jeito petista de administrar, queremos fazer mais para quem tem menos, sendo assim, os partidos que apoiar o PT e os demais podem somar.

De funcionário público a gestor municipal, o senhor está preparado para assumir um cargo tão importante, uma vez que ninguém governa sozinho?

_ Tenho me preparado para isso, além do mais quero governar junto com o povo, ouvindo suas demandas e necessidades, , é claro que a teoria é uma, a prática outra, mas vamos montar uma equipe coesa e sintonizada com o que o município almeja.

Como pretende devolver a Itapemirim sua identidade, uma vez que a atual gestão acabou por dar preferência a muitos profissionais de Cachoeiro de Itapemirim, justificando em alguns casos que o município não tem profissionais gabaritados para exercer funções técnicas?

_ Primeiro quero dizer que acredito nas pessoas que aqui moram, tenho certeza que temos muitos servidores com competência para assumir qualquer cargo em nosso município e eu pretendo valorizar e trabalhar com os filhos da terra, porque aqui temos excelentes profissionais em diversas áreas.

Como o senhor ver a política em Itapemirim?

_ Precisa ser renovada para que possamos dar uma nova vida as pessoas desse lugar. Temos que trazer os jovens para a política e as pessoas de bem, por isso é importante a participação de todos os seguimentos da sociedade.

Deixe uma palavra ao povo de Itapemirim.

_ Precisamos acreditar que juntos nós podemos tudo, desde que tenhamos um sonho. Precisamos trabalhar, buscar melhorias, vislumbrar possibilidades e discutir políticas públicas que visem o todo, para que todos possamos brindar num futuro promissor para todos. Saúde e paz!

Por Luciana Maximo

    Fonte: Luciana Máximo - Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir