Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2011

Presidente do SISMAPKI dá entrevista e avalia trabalho sindical
A Ação Social ofereceu além de serviços gratuitos, entretenimento para Servidores e dependentes.
Presidente do SISMAPKI dá entrevista e avalia trabalho sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha - SISMAPKI, realizou uma Ação Social no último dia 19/11 (sábado) no Rotary Clube de Marataízes, de 08h30min as 11h30min. A Ação Social ofereceu além de serviços gratuitos, entretenimento para Servidores e dependentes:

No evento os Servidores e dependentes puderam contar com:
• Corte de Cabelo
• Pula-pula
• Pipoca
• Algodão doce
• Aferição de pressão e glicose
• Show de Mágica
• Pintura Facial
• Atendimento Jurídico
• Renovação da Carteirinha.
• Emissão de CPF;
• Mesa farta com frutas variadas;
• Cachorro quente e refrigerante à vontade

Em entrevista o Presidente da entidade sindical o Sr. Claudio Luis de Almeida Monteiro respondeu algumas questões. Confira a entrevista:

Gedson Alves: Nos últimos meses você têm mostrado diversos trabalhos, em diversos segmentos, sempre com foco nos Servidores Públicos Municipais. Não poderia ser diferente, você é Presidente de uma entidade que representa uma classe. Como você avalia seu papel como líder?

Claudio Luis: "Bom Gedson, sua pergunta é um tanto quanto pertinente. É público e notório que quando assumimos a Presidência do SISPMM, trabalhávamos sem registro sindical, dessa forma trabalhávamos quase na ilegalidade. Trabalhávamos com uma receita mínima, suficiente para honrar compromissos deixados por administrações anteriores. Saneamos as contas e demos um choque de moralidade na questão sindical de Marataízes. Hoje, além da conquista do Registro Sindical e da moralização da entidade, expandimos nossa base territorial para mais 2 municípios: Presidente kennedy e Iconha. Com isso o SISPMM evoluiu para SISMAPKI. Estamos imprimindo uma Gestão arrojada de alta performance, com o objetivo de promover um crescimento exponencial da Entidade e com isso, aumentar a poder do Servidor Público Municipal Sindicalizado."

Gedson Alves: Nota-se em você uma preocupação muito grande com os Servidores. O Serviço Público em geral, tem muitos altos e baixos, um dos principais fatores da má qualidade do Serviço Público está ligado a desmotivação. O que te motiva? Quando você se levanta, qual é a força que te move?

Claudio Luis: "Em primeiro lugar é a fé. Deus tem conduzido minha vida em todos os sentidos. Pelo Poder de Deus tenho podido contribuir com o Serviço Público. Deus entende as nossas limitações. Assim, quando recebo críticas em relação ao trabalho, coloco essas críticas nas Mãos de Deus e oro, oro muito a Deus para que me ajude e que mostre o caminho. Todas as ações do SISMAPKI estão alicerçadas pela vontade de Deus. A fé é o que me motiva diariamente. Fé em Deus! Essa é a motivação."

Gedson Alves: No que se refere a essas ações sociais que você vem realizando. Qual a finalidade?

Claudio Luis: "Os Servidores precisam receber uma atenção especial! Estamos aqui para Servi-los! Essas ações servem para confraternizar, e oportunizar o acesso dos Servidores Sindicalizados a Serviços básicos de forma gratuita aos Servidores Sindicalizados e aos seus dependentes. Contamos com amigos, irmãos, parceiros que nos ajudam a colocar em prática essas ações. Gostaria, se você me permite, de aproveitar a oportunidade para agradecer.

Agradecer a Deus a oportunidade de fazer pelos nossos filiados. Sou grato a Deus por isso! São poucas as pessoas que tem a oportunidade e os meios necessários para realizar o trabalho que realizamos. Fazemos com muito carinho!

Agradeço às pessoas que nos auxiliaram nessa empreitada:

Ozélia Lesqueves – Pintura Facial;

Sebastião – Corte de Cabelo;

Karla e Jomar dos Correitos – Emissão de CPF;

Poliana Pinto – Enfermagem;

José Dourado Presidente do Rotary – Cessão do Espaço;

Aos parceiros:

Jander Nunes Vidal – Prefeito Municipal

Vilsimar Batista – Secretário de Administração

Willian Duarte – Presidente da Câmara Municipal

Erimar Lesqueves
Secretaria Municipal de Saúde por meio dos Servidores Sr. Eduardo Santana e Joseli
Dra. Michele Holanda

Aos Diretores:

Márcio Rodrigo
Daniel
Demosthenes
José Rodrigo
Valkmar

Nós sabemos que sem a ajuda dessas pessoas não teríamos conseguido colocar em prática nenhuma dessas ações.

Obrigado a todos os amigos e parceiros que contribuíram para o sucesso do nosso evento."
Sabe-se, de certo, que este Sindicato tem se mostrado muito eficaz e eficiente em suas ações. Contudo, percebe-se que, mesmo com a execução de várias ações que beneficiam diretamente o Servidor, existe uma pequeníssima parcela "insatisfeita" com o trabalho do SISMAPKI. Certa ocasião fora publicado, neste mesmo site, um texto com o tema: Reclamar versus Fazer! Analisando a trajetória da atual diretoria do SISMAPKI os conceitos trazidos pelo artigo em questão separam e definem muito bem, os Fazedores dos Reclamadores.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir