Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2011

Marataízes forma 1ª turma do curso de Salvatagem e HUET
O prefeito Jander Nunes Vidal disse que o investimento em curso de qualificação será sua meta e que os cursos offshore acontecerão em todas as áreas para o trabalho
Marataízes forma 1ª turma do curso de Salvatagem e HUET
Foto: José Rubens Brumana

O Treinamento para Escape em Aeronave Submersa, tradução de Helicopter Underwater Escape Training), mais conhecido como HUET, é o procedimento e técnica padrão que podem ajudar em caso de acidente no mar. Essa primeira turma na sua maioria eletricistas industriais, estudantes do SENAI, patrocinado pela prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, estão se preparando para o ingresso em plataforma marítima.

Para isso são necessários os cursos de HUET, com oito horas de aulas teóricas, práticas e salvatagem com 40 horas. O curso ministrado pela West Group e realizado na Escola Aprendizes de Marinheiro, em Vila Velha, foi cercado de seguranças com ambulância, enfermeira e mergulhadores especializados. Até o dia 23 desse mês mais 90 alunos estarão passando pelos mesmos procedimentos.

O prefeito Jander Nunes Vidal disse que o investimento em curso de qualificação será sua meta e que os cursos offshore acontecerão em todas as áreas para o trabalho em plataforma marítima. "Indiquei a aquisição de mais cursos que acontecerão nesse mês de dezembro e janeiro", garantiu o Prefeito Jander.






































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir