Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-12-2011

Asfalto chega a comunidade de Itapeúna
Os moradores do interior de Anchieta estão comemorando o andamento dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das estradas principais das comunidades de Baixo Pongal, São Mateus, Arerá, Itapeúna e Novo Horizonte.
Asfalto chega a comunidade de Itapeúna
Foto: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta

Os moradores do interior de Anchieta estão comemorando o andamento dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica das estradas principais das comunidades de Baixo Pongal, São Mateus, Arerá, Itapeúna e Novo Horizonte. As obras estão bem adiantadas, cerca de 9,5 km foram concluídos. Os serviços foram concluídos da Rodovia Jorge Feres (ES 375) até a comunidade de Itapeúna. Ao todo, serão 14 km de asfaltamento, ligando essas localidades.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Renato Lorencini, faltam 05 km de asfaltamento, que ligará a ES 375 à Rodovia do Sol (ES 60), na localidade de Novo Horizonte, próximo a Sede municipal. "Já asfaltamos mais de 60% do trecho. Os serviços de terraplenagem já foram concluídos até Itapeúna. Acredito, se o tempo ajudar, que até o final do ano o serviço estará completamente concluído", disse.

Para o morador José Carlos Pícoli, o asfalto irá favorecer a comercialização dos produtos colhidos em sua propriedade. "Com o asfalto, as pessoas terão mais fácil acesso em meu sítio para comprar verduras, frutas e cereais que produzimos", sinaliza.

O agricultor Amarílio Marcheze Mulinari também acredita nisso. "Estávamos precisando dessa melhoria. Agora não teremos mais problemas com lama e poeira, irá favorecer a escoação de produtos e o acesso de todos", disse.

A obra irá atender cerca de 120 famílias, além de turistas e pessoas que utilizam constantemente as estradas para a escoação de produtos agrícolas. "Em breve os moradores terão as estradas mais seguras, livre de lama e poeira", adiantou Renato.

"Essas obras irão favorecer a vida dos moradores do campo, facilitando a escoação de produtos, agilizando o transporte e estimulando empresas a implantar ou ampliar o transporte coletivo nessas localidades", sinalizou o prefeito municipal, o professor Edival Petri.

Os serviços custarão R$ 14.780.054,23 aos cofres municipais e serão executados pela Construtora Roma Ltda. O pacote incluiu ainda drenagem e pavimentação de algumas ruas dos bairros Nova Anchieta e Morro da Caixa D’Água, na Sede.

    Fonte: Comunicação Social Prefeitura de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir