Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2011

Bombeiros preparam guarda-vidas para verão de Itapemirim
Treinamento de guarda-vidas de Itapemirim na praia central de Marataízes
Bombeiros preparam guarda-vidas para verão de Itapemirim
Foto: Reynaldo Monteiro

Os guarda-vidas que atuarão em Itapemirim neste verão estão realizando o treinamento para exercer a função nas areias de Marataízes, o curso terá duração de 3 semanas e deverá formar cerca de 35 alunos que atuarão nas orlas de em Itaipava e Itaoca.


Segundo informações do Sub-Tenente Zenilson do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro que está a frente do curso de capacitação, após o treinamento o grupo que aplicou o treinamento terá ainda a incumbência de supervisionar a atuação dos guarda-vidas em Itapemirim, Kennedy e Marataízes.

Em Marataízes o curso ainda não foi realizado a cidade precisa de cerca de 100 pessoas e apenas 35 se inscreveram até o momento, o tenente afirmou ainda que se não começar logo existe o risco de não haver tempo hábil para o treinamento impossibilitando os profissionais de trabalharem no verão 2012.

Perguntado sobre a presença do Corpo de Bombeiros na orla maratimba durante o verão e carnaval disse que até o momento não tem previsão de se ter um posto de bombeiros em Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir