Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 09-12-2011

Moradores de Anchieta se preparam para a chegada do Natal
Os moradores de Anchieta investiram na decora��o de suas casas para as comemora��es natalinas.
Moradores de Anchieta se preparam para a chegada do Natal
Foto:Comunica��o Social Prefeitura Muncipal de Anchieta

Os moradores de Anchieta investiram na decora��o de suas casas para as comemora��es natalinas, incentivados por um concurso promovido pela Prefeitura. Muitas novidades, envolvendo criatividade e originalidade, est�o ornamentando diversas resid�ncias. A Prefeitura tamb�m enfeitou muitos pontos da cidade, transformando exuberantes cen�rios natalinos.

Passando pela cidade � f�cil perceber as decora��es. Casas totalmente iluminadas, com direito a papai Noel na varanda e tren� no telhado podem ser encontradas pelas principais ruas de Anchieta. Ainda, a criatividade rolou solta para montagem de pres�pios nos quintais, utilizando material reciclado.

A artes� Cristina Maria Ribeiro, moradora do bairro Ponta dos Castelhanos, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e falou que segue uma tradi��o familiar. Ela utilizou materiais comofibras e juta para transformar sua resid�ncia em um cen�rio criativo e encantador."Achei excelente a id�ia do concurso. A minha fam�lia segue essa cultura de decorar a casa no Natal. Este ano tivemos a oportunidade de mostrar para aos outros o que fazemos para a gente", disse.

A cidade est� promovendo o 1� Concurso de Decora��o para Resid�ncias, destinando R$ 12 mil para os tr�s primeiros colocados, nos quesitos criatividade e ilumina��o. As inscri��es j� encerraram e as casas ser�o avaliadas por uma comiss�o julgadora, envolvendo profissionais de cidades vizinhas. O resultado oficial ser� conhecido no dia 22 de dezembro, �s 20h, durante a programa��o natalina promovida pela prefeitura.

A aposentada Eldovina Pompermayer transformou a resid�ncia na verdadeira casa do papai Noel, com direito a muitas luzes e anjos. O bom velhinho toda noite recepciona os visitantes com balas e pirulito e faz a alegria da crian�ada. A casa virou ponto tur�stico e recebe muitas pessoas todos os dias.

A Prefeitura tamb�m investiu na decora��o da cidade. A sede administrativa ganhou uma �rvore gigante de nove metros, bonecos, tren� e muitas l�mpadas. A pra�a das Castanheiras, no Centro da cidade, recebeu ilumina��o especial nas �rvores, um pres�pio gigante, um chafariz iluminado e muitas pe�as decorativas.

Segundo a coordenadora do projeto de decora��o, Isabel de Jesus, a ornamenta��o da cidade foi planejada com muito carinho. "A decora��o ser� inovadora e grandiosa, os moradores e turistas ir�o adorar a novidade", sinaliza.

De acordo com o prefeito, o professor Edival Petri, a iniciativa � uma forma de presentear a popula��o com uma cidade mais bonita e que estimule um clima harmonioso e acolhedor no Natal. "Queremos presentear os nossos moradores com uma bel�ssima decora��o, al�m de diversas atividades neste final de ano, agradando crian�as, jovens e adultos. Queremos fomentar o turismo, iremos deixar Anchieta mais bonita ainda, dessa forma, atraindo a visita de muitas pessoas para prestigiarem a nossa decora��o", disse.

    Fonte: Comunica��o Social Prefeitura Muncipal de Anchieta
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir