Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2011

Câmara de Marataízes homenageia Aléxia Duarte Torres
Câmara de Marataízes rende homenagens a estudante Aléxia Duarte Torres.
Câmara de Marataízes homenageia Aléxia Duarte Torres
Foto: Divulgação

Na Sessão ordinária do dia 06 de dezembro, a câmara municipal de Marataízes, aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 157/2011, que "Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) destinado a repassar auxílio financeiro a estudante Aléxia Duarte Torres em missão diplomática". E na Sessão Ordinária do dia 13/12/2011, pelo mesmo motivo foi aprovado o Projeto de Lei de nº 164/2011 que " Celebra convênio entre o município de Marataízes e a estudante Aléxia, para cobrir despesas de alimentação, vestuário, remédios, calçados e uma câmera fotográfica".

William de Souza Duarte (PMDB) – Presidente da CMM, deu ênfase e priorizou a inclusão desses projetos na pauta do dia, e os demais vereadores, votaram a favor dos dois projetos, por se tratar de uma jovem estudante de nosso município, que foi selecionada para representar o Brasil, divulgando o nome de Marataízes, nos Estados Unidos da América,numa missão diplomática.

Dentre aproximadamente 7.500 candidatos, apenas 45 (quarenta e cinco) foram selecionados para essa missão.
A jovem Aléxia, estará nos representando nos Estados Unidos no período de 04 a 29 de janeiro de 2012.

Durante a sessão todos os vereadores, inclusive o presidente se manifestaram a favor do projeto, e realçaram a importância do incentivo aos estudantes que se destacam em nosso município.

Nos discursos proferidos pelos Vereadores, todos foram unânimes em elogiar o empenho e determinação dessa jovem estudante, proveniente de Escola Pública, em participar de processo seletivo tão competitivo e alcançar a Vitória.

Por : Fabiano Facini
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marataízes.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Marataízes
 
Por:  Fabiano Facini    |      Imprimir