Categoria Politica  Noticia Atualizada em 15-12-2011

Secretário de Itapemirim Recebia Defeso dos Pescadores
Lugão que teve seu nome envolvido em vários escândalos terá que responder por que seu nome estava entre os beneficiários do DEFESO para os pescadores
Secretário de Itapemirim Recebia Defeso dos Pescadores
Foto: Divulgação

O secretário municipal de administração regional de Itapemirim – SEMAR, Rodrigo Dadda Lugão que teve seu nome envolvido em vários escândalos na administração pública também terá que responder por que seu nome estava inserido na relação de beneficiários do programa federal de auxílio aos pescadores no período do DEFESO.

Defeso
O período de defeso é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas em diversos locais do território nacional. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o de tempo em que os crustáceos e os peixes se reproduzem na natureza. Visa a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem do governo proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Per%C3%ADodo_de_defeso

Nome de Lugão na relação de beneficiários do Ministério da Pesca e Aquicultura do Governo Federal a data está em destaque.




Conforme pudemos observar no site governamental do Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA) seu nome constava como ativo em 10 de agosto de 2009 ( Clique e confira http://www.mpa.gov.br/publicacoes/semoc/drpa/001a027/tabela.php?tipo=vinculo&estado=ES). Estranha muito o fato de o mesmo ter sido secretário em Marataízes até o final de 2008 e nunca ter sido visto fazendo pesca de maneira comercial, as autoridades competentes devem agora investigar quanto foi sacado e por quanto tempo, pois na época do cadastramento de pescadores para receber o benefício do Defeso houve uma grande mobilização de populares a fim de se cadastrar no programa com o intuito único de obter o benefício ilicitamente.

Buscando pelo CPF do secretário 01984812769 também podemos encontrar o nome como beneficiário na data citada acima. Faça sua Busca http://www.mpa.gov.br/publicacoes/semoc/drpa/001a027/index.php

O secretário sempre teve barco e faz da pesca uma opção de lazer, não a faz de maneira profissional com se pode constatar na fala do mesmo em uma matéria aqui no Maratimba.com, confira a matéria http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=266650.

Lugão também era referenciado como "empresário" por jornalistas e colunistas da região, nunca houve menção de pescador para referenciar sua profissão, a pesca era somente um divertimento. Confira a matéria de Mário Moreira publicada no Maratimba.com. Clique Aqui para Ler na íntegra http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=265622


Pesca em lugares exóticos e paradisíacos não condizem com a realidade da maioria dos pescadores que residem em Marataízes. Confira abaixo algumas reproduções de fotos publicadas em um blog na internet. As fotos foram feitas no Lago do Peixe no estado do Tocantins.










Um belo visual ao entardecer, privilégio para poucos pescadores de Marataízes












Lanchas confortáveis e muito conforto para a pesca esportiva


A sociedade espera que o Ministério Público do Espírito Santo - MPES apure essas denúncias e verifique se realmente ocorreu um crime contra a União que as medidas cabíveis sejam tomadas, pois se trata de um benefício federal e se não houvesse desvios para pessoas que não necessita do benefício os, verdadeiramente, PESCADORES poderiam ter um aumento no valor que recebem, pois é sabido que o valor repassado hoje dá muito mal para se alimentarem.

Atenção comentários sem identificação fazendo acusações sem provas serão bloqueados.
Provas pode ser enviadas para [email protected], seu nome será mantido em sigilo ou se preferir envie para o endereço Maratimba.com Av. Simão Soares 656 Barra - Marataízes-ES CEP: 29345-000

Quero agradecer aos vários emails recebidos com fotos, estamos analisando cada caso para possível publicação.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir