Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 16-12-2011

Prefeito recebe empresa de Reciclagem de Lixo
Preocupado com a questão do destino do lixo produzido no município, o Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal recebeu o Sr. Hilton Lopes, representante da empresa de resíduos sólidos Lubbad Ambiental, com sede em Fortaleza.
Prefeito recebe empresa de Reciclagem de Lixo
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A empresa é voltada ao conceito de "Mecanismos de Desenvolvimento Limpo" relacionado aos resíduos sólidos, criada com o objetivo de prestar assistência às prefeituras municipais quanto ao destino econômico e ecologicamente sustentável do lixo produzido pelos centros urbanos.

A tecnologia é inovadora e tem por objetivo solucionar um dos maiores problemas da humanidade, transformando o lixo em fertilizantes e combustíveis. O chefe do executivo foi convidado para conhecer a Usina de Reciclagem de Lixo instalada em Fortaleza. "Temos uma grande preocupação com lixo que é produzido diariamente em nossa cidade e estamos buscando soluções para dar uma destinação ecologicamente correta, de forma a preservar o nosso meio ambiente e a saúde da nossa população." Diz o prefeito.

O encontro aconteceu nas dependências do Palácio das Águias, na Barra de Itapemirim e contou com a participação do Secretário de Cultura, Professor Cléber Júnior, o Secretário de Planejamento, Luiz Claudio Soares Sad, o chefe de gabinete, Dr. Marcos César de Mendonça, o fiscal ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marcelo Sonsino e representantes da Secretaria de Esportes.

Conheça o sistema de reciclagem de lixo apresentado na reunião através do site: www.lubbadambiental.com.br


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir