Categoria Educação  Noticia Atualizada em 20-12-2011

Começo das aulas com ginásio sem teto.
As aulas de educação física para os alunos da EEFM “Domingos José Martins", em Marataízes terminam como começou no ano passado: com o ginásio esportivo sem o teto.
Começo das aulas com ginásio sem teto.
Foto: José Rubens Brumana

As aulas de educação física para os alunos da EEFM "Domingos José Martins", em Marataízes terminam como começou no ano passado: com o ginásio esportivo sem o teto. Os professores de educação física são obrigados a realizar as aulas no pátio da escola em pleno sol causticante. "Pedimos providências a Secretaria de Educação Estadual, mas estamos somente na promessa. As aulas são realizadas em pleno sol que tem castigado nossas crianças", disse a diretora do educandário Heloisa Valli Bittencourt.
O professor de educação física Orlando Silva se diz revoltado com a situação. "Estou com problema na pele devido a constante exposição ao sol. Passo protetor solar o que tem amenizado a evolução para outras graves doenças de pele", diz ainda que as aulas são diminuídas devido o calor. Próximo da aposentadoria o professor se diz desmotivado para a trabalhando. O professor lembra que a escola revelou para o voleibol brasileiro o atleta Fernando Magalhães e à anos está no topo do voleibol masculino no Estado. "Treinamos no sol e vento. Assim é desigual. Espero que os governantes recuperem logo nosso ginásio esportivo. Afinal o DJM é a maior escola estadual de Marataízes.", pediu Orlando













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir