Categoria Religião  Noticia Atualizada em 20-12-2011

Filho da Terra recebe Ordenação Diaconal: Denis Lesqueves.
No dia 18 de dezembro as paróquias Santíssima Trindade e Nossa Senhora do Amparo estiveram em festa, pois foi ordenado o primeiro Diácono, filho destas paróquias, o seminarista Denis Lesqueves Neto.
Filho da Terra recebe Ordenação Diaconal: Denis Lesqueves.
Foto: Gedson Alves

O diaconato recebido por ele,é um período transitório para, daqui a seis meses, receber o sacramento da ordem, quando receberá, pela imposição das mão do Bispo diocesanoDom Dario Campos, a benção, sendo instituído Padre.

Denis será o primeiro Cristão Católico ordenado Padre nos municípios de Itapemirim e Marataízes. Seu processo formativo demorou oito anos e nesse tempo se graduou em Filosofia e Teologia, especializando-se em cultura e meios de comunicação; orientação espiritual e aconselhamento pastoral.

Além do aspecto intelectual, no seminário, Denis trabalhou questões fundamentais para o exercício ao sacerdócio, tais como: humana – afetiva, espiritual, comunitária e pastoral. Tudo isso, com o objetivo de melhor servir a Deus e aos cristãos, como Padre.

É desejo, inequívoco, de toda a sociedade de cidadãos sejam formados para trabalhar o bem. Os conceitos Cristãos devem ser preservados e, acima de tudo, praticados. O novo Sacerdote, que o assim será em breve, poderá levar no coração essa terra que lhe guarda com muito carinho.

Parabéns ao jovem pela vitória, e a família pela condução do até aqui.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir