Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-01-2012

Verão com água em Marataízes.
O espectro da falta de água que se repete em todo o verão foi descartado nessa temporada como garantiu a diretora adjunta do SAAE Míria Assad.
Verão com água em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

O espectro da falta de água que se repete em todo o verão foi descartado nessa temporada como garantiu a diretora adjunta do SAAE Míria Assad. Para tranqüilizar os moradores e turistas a entidade adquiriu novos equipamentos para o balneário. A diretora disse que a produção passou de 180 litros para 244 por segundo suficiente para o abastecimento da sede do município. Quanto as localidade de lagoa Funda e Boa Vista do Sul o problema é técnico devido a espessura das tubulações e o entendimento da parceria entre o SAAE e a prefeitura para a instalações de novas tubulações com espessuras de 250 mm contra as atuais 150 mm. O engenheiro Germano do Amaral Zonzini disse que a parceria diminuiria o custo pela metade e a falta de água em determinado período seria solucionado. O SAAE construiu uma mini-estação em Lagoa Funda para solucionar a falta do precioso líquida a população.

Míria alerta que o estatuto da entidade versa que o abastecimento de água é para imóveis de dois andares e que os prédios com mais andares devem instalar cisternas.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir