Novos lan�amentos renovam apostas em sistema de TV inteligente. Sony a LG fizeram an�ncios de aparelhos com a tecnologia.
Foto:g1.globo.com O an�ncio de que a Sony continuar� apostando no sistema de televis�o inteligente Google TV e o lan�amento pela LG de uma tela com a plataforma mostram, durante a CES 2012, que os fabricantes continuam confiando na proposta do buscador.
Al�m da guerra por criar televisores cada vez maiores --e com a tecnologia OLED--, os fabricantes est�o travando uma batalha por apresentar um sistema de televis�o inteligente que acabe se convertendo em um padr�o de refer�ncia para os usu�rios.
O Google TV, que encarna a aposta da companhia californiana para integrar televis�o e internet, estreou em novembro de 2010 com o dispositivo Revue, da Logitech, com resultados de venda abaixo do esperado, segundo dados do pr�prio fabricante.
O bloqueio por parte das principais cadeias de televis�o dos Estados Unidos pouco ap�s seu lan�amento foi outro problema que o Google teve que resolver e que agora, com os an�ncios realizados no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, parecem coisa do passado.
A for�a da marca Google, a possibilidade de interconex�o da potente frota de telefones Android com este sistema de televis�o e as atualiza��es realizadas no software parecem ter encorajado os fabricantes a revalidar o sistema.
Na confer�ncia pr�via � inaugura��o do grande evento de Las Vegas, a Sony confirmou seu compromisso de "expandir o n�mero de telas conectadas atrav�s do Google TV" com um reprodutor Blu-ray e uma caixa inteligente equipadas com o sistema.
Estes dispositivos chegar�o acompanhados de um novo comando que promete o que j� � uma forte tend�ncia: realizar buscas atrav�s de gestos e comandos de voz.
J� a LG, que conta com sua pr�pria plataforma de televis�o inteligente (Netcast), revelou sua primeira tela equipada com Google TV para n�o se perder na corrida das televis�es conectadas, caso a proposta do buscador acabe sendo a favorita dos consumidores.
A aposta dos fabricantes pela plataforma Google TV chega em momento-chave para a venda de televisores, em um ano no qual eventos esportivos de porte internacional como a Eurocopa de futebol e os Jogos Ol�mpicos de Londres propiciar�o a renova��o dos aparelhos.
Fonte: g1.globo.com
|