Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2012

PROJETO “MORADIAS COM DIGNIDADE”
No dia 09 de janeiro a Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves reuniu-se com alguns secretários para juntos debaterem a necessidade e urgência na construção e/ou reformas de casas para famílias carentes do Município.
PROJETO “MORADIAS COM DIGNIDADE”
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência e Defesa Social e contou com a participação de Éder Botelho, Secretário de Finanças; José Santiago, Secretário de Obras; Riane Alves, Secretária de Assistência e Defesa Social; Sílvio Ferreira, Assessor Executivo de Gabinete; e o Deputado Estadual Theodorico Ferraço.

Durante a reunião, ficou decidido a liberação de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) de recursos próprios do Município para dar continuidade ao Projeto "Moradia com Dignidade", que já beneficiou várias famílias em Itapemirim. Com este valor estima-se a construção e reformas de mais de 125 casas.

"É de extrema importância a agilidade e a pressa que temos com este projeto. Durante estes anos à frente da administração pública construímos e reformamos várias casas em todos os cantos de Itapemirim. Conseguimos ajudar muitas famílias que não teriam sozinhas condições de realizarem o sonho da casa própria, mas ainda temos mais pessoas que precisam ser beneficiadas, que vivem em situação de risco e merecem e terão uma qualidade de vida melhor", ressaltou a Chefe do Executivo.

O projeto que tem como foco retirar famílias que residem em construções precárias sem condições de segurança e habitabilidade, com possibilidade de desabamento, caracterizando a necessidade de intervenção urgente por parte do Poder Público, inclusive por recomendação da Defesa Civil Municipal será realizado através da parceria entre as Secretarias de Assistência e Defesa Social e de Obras.

De acordo com Riane Alves "são inúmeras as famílias em Itapemirim que precisam da ajuda da Prefeitura. Já temos uma pré lista com os nomes das pessoas já cadastradas para o projeto. Visitamos e acompanhamos regularmente essas famílias e agora iremos novamente as casas com uma equipe da Secretaria de Obras".

"Nossa equipe técnica acompanhará a equipe da Ação Social, juntos visitaremos as moradias e depois de estudada cada situação daremos nosso parecer informando se será necessário reformas ou se vai ser preciso demolição e construção de uma nova casa", completou Santiago.

Logo após a reunião, as medidas necessárias para formalizar a Tomada de Preços para contratação de empresas que executarão as obras foram feitas e o edital já foi publicado. A abertura da sessão pública desta licitação será no dia 31 de janeiro. A empresa que precisar de mais informações e quiser participar do processo pode procurar a Prefeitura para aquisição do Edital – Tomada de PreçoS nº 28/11.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir