Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 06-02-2012

Cantor Maycon Sarmento
Maycon Sarmento, o capixaba que tem despertado atenção e admiração nacional pelo seu talento e pela sua expressiva arte de cantar! Muito precocemente já demonstrava suas habilidades na música.
Cantor Maycon Sarmento
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Participou como integrante de alguns grupos locais e, desde então, percebeu a necessidade de ampliar seus conhecimentos e investir efetivamente em novos estudos para atingir suas metas e conseguir, assim, um perfil profissional

Foi ao Rio de Janeiro por indicação de um profissional que conheceu o seu trabalho e apostou no seu potencial ganhando, inclusive, a admiração de um dos maiores produtores artísticos do Brasil, digo José Henrique (Stúdio Yahoo/RJ) e do ator e cantor Maurício Mattar que o classificou como voz possante e definindo-o como " Um rapaz novo com voz de gente grande". Assim, conhecendo pessoas relacionadas ao segmento do pagode, tais como Indinho e Cesinha foi convidado a gravar seu primeiro CD com total apoio de empresários e produtores do respectivo estado. Simultaneamente, a mídia local demonstrou interesse e empenho na divulgação do artista, unindo forças e o apresentou com orgulho como valor musical da terra.

Maycon Sarmento foi descoberto pela mídia em 2010, aos 18 anos; se destacando no estilo pagode romântico e despontando com superlativo potencial vocal e artístico. Vem participando e realizando apresentações no estado do Rio de Janeiro juntamente com o Grupo Pique Novo; Disfarce; Nosso Sentimento; Molejo; surpreendeu com o sucesso da música "Por Você" (composição de Indinho – Grupo 22 Minutos e Rodrigo Rodrigues – Grupo Nosso Sentimento /RJ).

Neste ano, através da repercussão obtida pelo seu talento e esmero do seu trabalho, foi abraçado por ícones da música brasileira, tendo a produção do seu 1º CD sob direção de Cesinha do cavaco (Pique Novo/RJ) e já conta com o reconhecido sucesso das novas músicas" Sonho Real" e "Você Não Quis Me Ouvir" que já tocam nas melhores rádios do país.
Prova da excelência deste CD, além da produção já destacada, é o fato de contar com atuação do maestro Evaldo Santos e participações como a de Anderson Leonardo (Grupo Molejo) e Indinho (Grupo 22 Minutos) e tendo canções de compositores renomados, tais como: Indinho, Wilson Prateado, Douglas Lacerda, Marcelo Sartini, Rafa Brito dentre outros.

Por se constatar o alto nível deste artista, o seu trabalho é considerado um Mega Show por apresentar um perfil bastante eclético e com repertório altamente seletivo. Representando essa nova geração que veio para marcar, qualificando a música no cenário nacional.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir