Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2012

Muito confete e serpentina no 1º grito de carnaval da terceira idade de Itapemirim
Em Itapemirim a folia já começou e não deixou ninguém ficar parado. A festa começou com a animada terceira idade que se reuniu na quadra da pestalozzi no último dia 10, sexta – feira.
Muito confete e serpentina no 1º grito de carnaval da terceira idade de Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A turma chegou vestindo a fantasia da alegria e as camisas confeccionadas somente para dar o tom rosa choque da festa que foi acalorada pela Lira 27 de Junho que entoou marchinhas dos velhos carnavais e todos fizeram coro.

"Está muito divertida e alegre a folia dos grupos da terceira idade de Itapemirim. Há muitos anos não me divertia tanto em uma festa voltada para a "melhor idade". Falou a animada foliã de Cachoeiro Aida Cecília da Silva Oliveira.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves participou da folia com os demais convidados e não escondeu a satisfação de ver o incremento das atividades voltadas para a terceira idade e mais; anunciou que, em breve irá inaugurar o ginásio poliesportivo de Itaipava e que trará para a festa nada mais nada menos que Neguinho da Beija Flor.

Quando os moradores da Vila se manifestaram, também querendo um show, a Chefe do Executivo anunciou que para a sede virá, batendo o tambor de Congo da Barra do Jucú, Martinho da Vila. As datas ainda não foram definidas.

Boas novidades, melhor então cair na folia e aproveitar cada nota musical emitida pelos instrumentos da Lira 27 de Junho.

"Agora iremos nos encontrar no litoral na próxima sexta - feira. A concentração será na Pousada Portal da Ilha à partir das 19:00. Nosso ponto de partida será em frente da Matriz. Vamos levar na bagagem muita alegria e animação para mostrar que os sessentões também são pura energia", brincou a Prefeita.

Durante a festa foi anunciado o dia e horário das aulas de dança para os idosos na Rua das Palmeiras, que haverá um passeio cujo local e dia deverão ser marcados por todos, de forma democrática. A rota será decidida através de votação dos integrantes dos grupos.

Além dos foliões da orla e Vila, estiveram presentes representantes de Marataízes que foram carinhosamente recebidos e convidados para estarem engrossando o cordão da folia no litoral de Itapemirim.
























































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir